BLOGJM DIGITAL
http://www.JM-DIGITAL.com.br/BLOG

www.jm-digital.com.br

Página Principal do BLOG

HOME  |  CONTATO  |  DOWNLOAD  |  NEWSLETTER  |  MAPA DO SITE

Negócio Online | Postado em 25/06/2009 as 07:18 - 075

Blog JM DIGITAL 7 Dicas Valiosas para Quem Vai Começar um Negócio na Internet
Se você está lendo este artigo é porque você esta pensando em montar o seu negócio na Internet. Não negue. De fato, a Internet com suas possibilidades de geração de negócios e renda esta atraindo milhões de pessoas que sempre sonharam em ter o seu próprio negócio ou pelo menos, em ter uma renda extra. Mas se você é um daqueles que pensa que é só criar um site vendendo qualquer coisa que estará garantindo uma boa renda extra, leia as próximas linhas.

Dicas para Iniciantes da Internet

Escolha um segmento pelo qual você tenha Paixão
A primeira palavra que você deve ter em mente antes de iniciar o seu primeiro negócio online é: Paixão. Anote todos os segmentos de negócios que você tem conhecimento para desenvolver e o faria com enorme prazer e paixão. Criada a lista, repasse e sinta se algum item da lista deve ser eliminado ou algum acrescentado. Com a lista pronta, faça uma pesquisa pela net avaliando a concorrência e viabilidade de cada item da lista e anote tudo. Neste processo, vá eliminando os itens que se mostraram inadequados para os seus objetivos e os que restarem serão os segmentos que terão mais chances de sucesso em suas mãos.

Milhonário do Dia para a Noite ? Sem Chance
Se você estiver pensando no negócio somente pelo lado financeiro, muito provavelmente fracassará. Isto porque os resultados financeiros não virão em curto prazo e se você não estiver fazendo a coisa com paixão, não terá energia para continuar e persistir. Mas se você seguir as orientações da primeira dica, estará criando e construindo o seu negócio com extremo prazer e os resultados financeiros fracos do início do negócio não vão afetá-lo.

Negócio de Sucesso na Internet

Seja Profissional
Por mais que o seu negócio comece pequeno ele deve parecer profissional e suas atitudes também. Responder com clareza e respeito os e-mails recebidos e ajudar seus usuários sempre que solicitado é o mínimo que se espera. A usabilidade e funcionalidade geral do seu web site também deve seguir critérios profissionais. Se você não tem o conhecimento para construí-lo, contrate um profissional capacitado.

Os Problemas Surgirão. Você Estará Preparado ?
Por mais que você tenha planejado o seu negócio online, os problemas e contratempos surgirão. A questão é: Você está preparado para solucioná-los da melhor forma possível e surpreender o seu cliente ? Tente simular e prever com antecedência o que pode dar errado e criar regras de solução para essas situações.

Construa sua Lista de Assinantes Imediatamente
Não deixe para depois a criação de uma estrutura de newsletter e/ou RSS para o seu negócio. É muito importante que este item faça parte do planejamento do seu negócio online e esteja presente desde o início. Faz parte do planejamento decidir como você vai incentivar os usuários/visitantes a assinarem sua newsletter oferecendo brindes e bônus ou simplesmente materiais exclusivos e de qualidade (é o que funciona melhor). Essa lista será de imenso valor para os seus negócios no futuro. Imagine poder enviar informações (previamente autorizadas) , dicas e produtos interessantes para quem sabe, vinte mil, 40 mil usuários ou mais. Imaginou ?

eCommerce + Blog. Uma Boa Idéia
Seria muito interessante se você planejasse o seu site de ecommerce (onde você vai vender os seus produtos) pensando em anexar um blog (onde você vai dar dicas para os seus usuários de como eles podem utilizar, aproveitar ou manter melhor os produtos). Se você vende mesas e cadeiras de jardim, você não vai falar em seu blog como seria legal para o cliente comprar e embelezar o seu jardim com seus produtos. Você vai fornecer dicas de como os clientes (mesmo os que não compraram de você) podem manter os produtos sempre com boa aparência, como evitar ferrugem ou o desgaste natural da chuva/sol, dicas de decoração, etc.

Tenha um Plano e Mantenha o Foco
Não comece o seu negócio pensando: "Vamos fazer e ver no que vai dar". Isso não funciona. Você deve ter um plano bem elaborado, com metas e prazos bem definidos. Siga o plano, avalie os resultados e faça os ajustes necessários sempre mantendo o foco.

Ganhar Dinheiro na Internet

Recomendo a leitura dos artigos complementares:

Motivos para Começar um Negócio OnLine em 2009

A Ilusão do Primeiro Site

Conclusão
Se começar certo, poderá de fato, ganhar um boa renda complementar ou viver somente do seu negócio online. Apenas para encerrar, gostaria de destacar que a dica mais importante de todas É A PRIMEIRA !

Gostou ? Não Gostou ? Comente !

Um Grande abraço a Todos !

Artigos Recentes | Mais Visitados | Indique e Ganhe | RSS Feeds
-

 

eBook Grátis: Como Criar um Negócio Online

eBook Grátis: Como Criar o Seu Negócio Online

Informações e dicas para quem pretende criar seu primeiro negócio online ou para quem já possui web site e não pratica e-commerce. Inclui mini site exemplo de e-commerce com scripts e fonte em html e diversas dicas para o planejamento e divulgação do seu mini site de e-commerce.

Baixar Agora o seu eBook Grátis

Blog JM DIGITAL

www.jm-digital.com.br/BLOG
Sobre Internet, Técnicas SEO, e-Commerce e Geração de Tráfego em Sites e Blogs