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Postado em 17/11/2008 as 07:30

Blog JM DIGITAL 7 Razões Táticas para Utilizar Mini Campanhas de Marketing com Web Sites

Quantos sites sua empresa deveria possuir ?

Esta é uma questão que pode parecer óbvia para muitos, mas antes de responder, pense um pouco melhor.

A resposta é: Quantos forem necessários.

Porque uma empresa precisaria criar mais de um site ? 

Se a sua empresa é uma grande corporação, parece óbvio que você precise criar vários sites para atender os vários segmentos, marcas e grupos de consumidores que sua empresa atinge.

Mas e se você possui uma micro ou pequena empresa com um número limitado de produtos ou serviços ? Então a resposta torna-se um pouco mais complexa. O seu público-alvo para cada produto ou serviço é o mesmo ? E o que dizer de audiências que precisam ser abordadas de forma diferenciada para cada tipo de produto ou serviço oferecido ? E quanto à situações especiais como o lançamento de um novo produto ou o reforço de uma campanha de marketing ?

Mini campanhas de Marketing utilizando web sites com abordagens alternativas é um método eficaz para melhorar o seu Marketing e atingir novos públicos para seus produtos e serviços que seriam mais difíceis de serem alcançadas utilizando as metodologias tradicionais de Marketing.

7 Razões Táticas para Utilizar Mini Campanhas de Marketing com Web Sites

1. Foco na apresentação: eliminar distração e informações irrelevantes

Uma campanha com web sites de uma marca ou produto específico permite-lhe ir direto ao ponto. Cumprimente seu público com uma apresentação de vídeo, apoiados pelo devido complemento em textos e imagens e tenha a certeza de que sua mensagem é o mais clara e objetiva possível. Lembre-se: seu cliente está a um clique do mouse para visitar o concorrente. Excesso de informação para o público da web gera irritação, frustação e confusão.

2. Utilizar táticas alternativas: Experimentar métodos não tradicionais e novas abordagens de vendas

Você já conhece e aplica com sucesso as metodologias de marketing que você desenvolveu para seus produtos e serviços do mundo real. Mas será que esses métodos aplicam-se também ao público da Internet ? Será que esses métodos vão atrair novas audiências para seus produtos e serviços ? Será que estes métodos obterão os mesmos resultados no mundo virtual ?

Talvez você já tenha pensado em procurar novos mercados mas que exigissem novos métodos e abordagens que poderiam entrar em conflito com os métodos e posicionamento atuais de sua empresa. E Desistiu.

Em um mercado tão competitivo, a concorrência vai ficar de olho em sua possíveis falhas e mercados não atingidos. Não perca a oportunidade de ser uma referência em um novo nicho. Basta apenas um pouco de imaginação, esforço e um orçamento para executar.

3. Criar urgência e Impacto: Campanhas de Marketing com web sites oferecem respostas rápidas e criam uma boa impressão

Usuários da web sempre se queixam de quanto tempo levam para pesquisar e encontrar os produtos e serviços que eles precisam. Ter que pesquisar em múltiplas páginas para obter uma informação num jogo de esconde-esconde que parece não ter fim.

Se você utilizar recursos de áudio e video para apoiar sua mensagem, tenha certeza que ela causa impacto no visitante e mesmo que ele não assista todo o seu conteúdo, poderá compreender e fixar melhor a mensagem central da campanha.

Dependendo de como o site é construído e de quais são os objetivos, uma campanha específica com web sites pode criar um sentimento de urgência para seu produto ou serviço.

4. Conquistar novas audiências: Criar novos mercados para produtos e serviços antigos

Nem todas as audiências de um produto podem ser abordadas com a mesma tática. Uma campanha de marketing com web sites para um produto específico permitem uma abordagem também específica, personalizada ou diferenciada para o seu público-alvo e que sejam mais adequadas com seus padões de comportamento e estilos diferenciados.

Mercados diferentes requerem abordagens diferentes. Afinal de contas, um par de sapatos de tamanho único não servirá para todos.
Eventualmente, uma empresa poderá ter seus produtos sendo utilizados de uma forma que inovadora e diferenciada, mas que ninguém na companhia ainda percebeu. 

Pergunte aos seus clientes como eles usam seus produtos e, em seguida, reflita como poderá adquirir novos mercados utilizando uma campanha de marketing específica, com base no novo conhecimento adquirido.

5. Diferenciar e isolar audiências: Utilizar métodos específicos para públicos específicos

As empresas que fornecem um grande número de produtos ou serviços muitas vezes confundem os clientes potenciais, apresentando-lhe muitas opções e alternativas. Como resultado, o visitante não compra nada porque não quer comprar o produto errado, ou porque concluiu que não irá fazer o melhor negócio.

Se um produto ou serviço é destinado a um mercado específico, uma vez que tem características específicas, criar um site separado para vendê-lo faz todo o sentido. O isolamento de um produto específico em um site específico permite que você crie uma imagem e marca distinta para um público diferenciado.

6. Acelerar o ciclo de compreensão e absorção da mensagem: Seja claro, seja direto e seja entendido e acompanhe o resultado nas vendas

Quando se trata de usuários da web, você só terá uma chance para atirar e acertar o alvo. Não empurre seus visitantes para o concorrente com um site confuso, chato e com excesso de informações. Seja claro, direto e apóie sua mensagem com recursos de áudio e vídeo que sejam divertidos e memoráveis e de fácil compreensão.

7. Apoiar os esforços de Marketing da empresa: Complementar as campanhas de marketing da empresa com recursos de áudio e vídeo virais

Mini campanhas de marketing com web sites, além de permitir uma abordagem mais específica para um público específico, também pode ser utilizadas para apoiar os esforços de marketing de sua empresa. Se sua equipe for muito criativa, poderá descobrir novas maneiras de atrair os visitantes para o site da mini campanha e então direcioná-los para onde você quiser e fazer com que eles vejam o que você quer que eles vejam.

Separar uma campanha de marketing específica de seus site principal, permite que você teste novas táticas e abordagens que podem não ser aplicáveis aos seus clientes mais tradicionais.

Conclusão

Hoje as empresas, especialmente micro, pequenas e médias empresas, têm de ser diferentes para serem ouvidas. Elas têm de ser ousadas, inovadoras e constantemente experimentar novas abordagens para atingir seu público.
Utilizando uma mini campanha de marketing com web sites, com novas táticas e apresentações alternativas dos seus produtos e serviços, você pode expandir e desenvolver seu negócio sem a preocupação de que estas novas abordagens afetarão, de forma negativa, seus mais tradicionais clientes.

Um grande abraço a Todos !
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