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Postado em 08/11/2008 as 11:17

Blog JM DIGITAL Como Criar Páginas de Destino Arrasadoras
No campo do marketing on-line, uma página de destino é a página que aparece quando um cliente em potencial clicar em um anúncio publicitário ou num resultado do mecanismo de pesquisa. Também conhecidas como Páginas de Captura, normalmente exibem conteúdos que reforçam a mensagem contida no anúncio ou trecho pesquisado.

Ganhar Dinheiro com uma Boa Carta de Vendas

Existem dois tipos principais de página de destino:

1) Páginas de Referência

Referência páginas fornecem informações relevantes para o visitante. Isto poderia incluir textos, imagens, links ou outros elementos que não exijam interação.

2) Páginas Transacionais

Páginas Transacionais chamam o visitante para uma ação, como clicar em um botão, preencher um formulário, assinar uma newsletter ou fazer o download de um eBook gratuito com um objetivo de obter uma conversão de venda imediata ou posterior. Para potencializar os resultados, Páginas Transacionais normalmente tentam captar alguma informação do visitante como nome, e-mail ou número do telefone.

Se um visitante executa a ação indicada na página, é porque normalmente ela esta bem focada nos objetivos e contém pelo menos alguns dos principais ingredientes do marketing on-line para convencer o visitante a tomar a ação. Isto é chamado de CONVERSÃO

A qualidade da página de destino poder ser medida pela taxa de visitantes que executam a ação desejada (taxa de conversão). Para melhorar as taxas de conversão, os anunciantes devem testar, medir e melhorar constantemente suas páginas de destino afim de potencializar os resultados.

Porque são páginas importantes ?

Em campanhas de marketing pay-per-click ou de pesquisas, a página de destino esta, geralmente, intimamente ligada com a campanha de publicidade da qual ela faz parte. Nas campanhas PPC, estas páginas são vitais, a fim de "fechar a venda" e os visitantes a tomarem as ações que se deseja que eles tomem. Ao adicionar um parâmetro para a URL da página de destino (e, portanto, formando um URL de rastreamento), os anunciantes podem medir os seus anúncios em relação aos clique e taxas de conversão.

Quais são as Metas de uma página de destino ?

Os principais objetivos de uma página de destino são:

1) Atrair clientes em potencial (objetivo primária) - obter endereço de e-mail e / ou número de telefone

2) Para Produzir Conversões (objetivo secundário)

Características de uma página de destino eficiente:

* Reforçar a Mensagem
* Contém Propostas Sedutoras, quase irresistíveis
* Parágrafos Curtos
* Poucas Distrações
* Oferecem Algo de Valor
* Pouca ou Nenhuma Navegação
* Poucas Opções
* Convida para a Ação
* Utiliza Linguagem e Conceitos Simples
* O Conteúdo Importante fica "Acima da Dobra"
* Contém Testemunhos de Clientes
* Alta taxa de conversão
* Deve ser testada, refinada e testada novamente

Alguns Exemplos:

Selecionei alguns exemplos que considero boas páginas de destino:

Veja como elas contém alguns ou vários dos ingredientes citados para uma boa página de destino.

Obs: Não estamos analisando aqui os produtos oferecidos, apenas as páginas de destino. 

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Mais Informações sobre o "Convite para a Ação"

Quando se trata de encorajar os visitantes a tomar a ação que você deseja que eles tomem, você deve criar somente um foco primário por página. Não ofereça mais de um produto por página. Não esconda sua idéia principal debaixo de toneladas de informações adicionais, e crie uma frase de cabeçalho "magnética", quase irresistível.

Como Criar uma Carta de Vendas Magnética

Conduza os visitantes pela Mão

Mostre o Melhor Caminho e Venda Mais

Quando os visitantes já estão em sua página, você precisa tornar as coisas bem fáceis para eles seguirem os próximos passos. No sentido virtual, você precisa pegar em suas mãos e conduzi-los ao longo do processo. E como se faz isso ? Diga de forma clara e honesta ao visitante porque ele deve comprar o seu produto. 

Segundo o Jornal Marketing Experiments "A clareza da sua mensagem é o fator mais importante para determinar se um cliente vai comprar de você ou não".

Para avaliar a eficiência de sua página de destino, finja que você não é o dono do site e pergunte-se: Eu compraria algo neste site ?

Monitorar é Fundamental

Em campanhas pay-per-click, você tem muito mais controle sobre a situação do que com resultados gerados por Técnicas SEO. Por quê ? Porque você sabe que seu anuncio esta vinculado a um número controlado de palavras-chave, sabe exatamente qual a página de destino seu visitante vai adentrar, tem mais controle sobre o quanto vai gastar e quais links(caminhos) possíveis o visitante vai tomar.

Lembre-se sempre: Testar, refinar e testar novamente...

Conclusão

Páginas de destino bem construídas são fundamentais em qualquer campanha de marketing on-line. É ela que vai determinar o sucesso ou fracasso de sua campanha.

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