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eCommerce | Postado em 15/10/2009 as 13:17 - 119

Blog JM DIGITAL Como Criar seu Exército de Vendedores Trabalhando 24h por Dia - Sem pedir comissão!
Tente imaginar o seguinte cenário: Você está em sua casa pela manhã de domingo. Você acorda, toma um banho, vai tomar o seu café da manhã em um dia ensolarado. Depois você vai para o seu notebook acessar seus e-mails enquanto assiste ao esporte espetacular. Você se depara com várias mensagen do tipo "Confirmação de pagamento PAGSEGURO", "Cartão de crédito aprovado" e mais. 

Então, você pega sua carta modelo de envio de produtos e dispara alguns e-mails. Pronto! Seus clientes estarão recebendo os produtos comprados em pouco tempo. 

Mais uma venda concluída!

Estes e-mails foram gerados pelo seu exército pessoal de vendedores motivados, que estão trabalhando 24h por dia, vendendo seus produtos na Internet e nem cobram comissões por isso! Eles não reclamam dos baixos rendimentos, não querem férias e nem esperam ser remunerados pelo seu trabalho.

Ficção ? 

Bom de mais para ser verdade? 

Continue lendo...

Por mais inacreditável que pareça o cenário apresentado, ele não é ficção! Você pode mesmo criar o seu exército pessoal de vendedores que trabalharão 24h por dia gerando lucros para sua conta bancária. Estou me referindo à um exército de mini sites vendedores com foco em um produto e um mercado, atraindo visitantes e convertendo-os em clientes não importando a hora do dia ou dia da semana.

O que eu preciso para começar?

  • Vontade de gerir o seu próprio negócio
  • Um computador com acesso a Internet
  • Um programa para criar infoprodutos ou produtos de informação
  • Um programa para criar gráficos de qualidade para seus infoprodutos
  • Uma hospedagem para seus mini sites (apenas uma!)
  • Um mini site com autoresponder e cadastro de newsletter
  • Um infoproduto ou produto digital para vender
  • Uma conta no PagSeguro

Como funciona o processo de venda?

  1. O visitante chega ao seu mini site
  2. Ele se interessa pelo seu produto e clica em comprar
  3. Ele é direcionado para uma página do PagSeguro que irá cuidar dos processos
    compexos de compra envolvendo cartões de crédito, boletos ou transferências bancárias
  4. Após a aprovação do pagamento, você recebe um e-mail
  5. Você acessa o PagSeguro para verificar os dados do cliente e produto comprado
  6. Você envia um e-mail ao cliente com dados para download do infoproduto
  7. Após o término do prazo do pagseguro para conclusão da transação, você
    está apto a transferir o dinheiro para sua conta bancária

Criando o primeiro membro do seu exército pessoal de Vendedores Motivados

Antes de ter o seu exército pessoal de vendedores motivados, você terá que criar o primeiro, certo?

Qual é a estrutura básica de um mini site vendedor?

Página principal
A página principal é a sua carta de vendas. É aqui que você precisa convencer seu visitante que o seu produto poderá resolver os problemas que o seu visitante, eventualmente está enfrentando. Ela deve mostrar claramente o valor do seu produto e como ele poderá ajudar o prospect a ganhar tempo, dinheiro, etc. Ela também deve ter uma chamada clara para a ação, ou seja, você deve ter frases ou botões com mensagens claras e incentivadoras do tipo: "Clique aqui para comprar agora!", "Informe o seu e-mail e Receba agora o seu ebook grátis!"

Para saber mais detalhes sobre criação de carta de vendas eficaz, acesse os links:

Segredos de uma Carta de Vendas Altamente Eficaz

Técnicas de Escrita para Aumentar seus Ganhos em Até 50%

Página de Pedido
A página de pedido é onde você irá direcionar o cliente para a sua página de pagamento seguro.

Página de contato
A página de contato é fundamental para o cliente saber que existe alguem de carne e osso do outro lado para esclarecer suas dúvidas pré, e pós venda.

Dificilmente o visitante compra na primeira visita
Este é o motivo principal pelo qual você deve ter uma rotina de assinatura de newsletter em seus mini sites. Dificilmente o visitante irá comprar logo na primeira visita. Se ele se interessar pelo seu produto, provavelmente vai fazer uma pesquisa no mercado e verificar produtos similares e comparar custo/benefício. 

Se você oferecer, logo de cara, um relatório especial e grátis, e ele concordar em assinar a sua newsletter, você irá enviar o relatório grátis. Ai entra o autoresponder. Assim que ele receber o cadastro de assinatura do cliente, ele também vai enviar a mensagem (previamente criada) para o cliente com os dados para download do ebook. A partir daí, você já abriu um canal de comunicação com o prospect, a agora você passa a ser um agente de distribuição de informações. 

Você deve suprir o seu assinante com informações, relacionadas ao seu mercado/nicho/produto, e fazer com que ele goste de ser seu assinante.

Crie Estruturas separadas para cada Mini Site

Vamos supor que você adquiriu um domínio URL para seu site como:

Exemplo: www.super-ebooks.com

Ok, agora dentro do seu domínio principal, você deve criar uma estrutura separada de mini site para cada produto ou iinfoproduto que possuir. 

Um dos segredos do sucesso dos mini sites é o foco. Com apenas um produto, você vai trabalhar as melhores palavras-chave para este produto e direcionar um público mais focado para o seu produto, aumentando drasticamente suas chances de fechar uma venda.

Então temos:

>>> Mini Site 1

http://www.super-ebooks.com/ganhar-dinheiro-com-programa-afiliados

img/*Todos os arquivos de imagens do mini site aqui
index.htm
pedido.htm
contato.htm
e demais scripts de autoresponder e contato

>>> Mini Site 2

http://www.super-ebooks.com/carta-de-vendas-para-mini-sites

img/*Todos os arquivos de imagens do mini site aqui
index.htm
pedido.htm
contato.htm
e demais scripts de autoresponder e contato

>>> Mini Site 3

http://www.super-ebooks.com/como-criar-um-ebook-de-sucesso

img/*Todos os arquivos de imagens do mini site aqui
index.htm
pedido.htm
contato.htm
e demais scripts de autoresponder e contato

Para cada mini site você vai ter uma campanha de divulgação, atraindo o público alvo para o produto em questão. Repare que é muito importante criar o seu diretório para o mini site com boas palavras-chave, aumentando sua visibilidade nos mecanismos de busca, que é de onde virão a grande maioria dos seus visitantes.

Como descobrir as melhores palavras-chave para o seu Produto?

Passo 1
Relacione as palavras-chave que você acredita estarem relacionadas ao seu produto

Passo 2
Acesse a Ferramenta de palavras-chave do Google:

https://adwords.google.com/select/KeywordToolExternal

Selecione o Item "Frases ou palavras descritivas" e na caixa de texto "Digite uma palavra-chave ou frase por linha:", informe palavras ou frases de pesquisa que poderiam estar relacionadas com um dos temas selecionados.

Compare a quantidade de pesquisas para cada palavra ou frase-chave.

As palavras ou frases com maior quantidade de pesquisas tem mais chances de atrair maior quantidade de visitantes para o seu negócio.

Passo 3
Criar o diretório exclusivo do seu mini site com estas palavras-chave.

No exemplo do Mini Site 1, temos as seguintes palavras-chave:

http://www.super-ebooks.com/ganhar-dinheiro-com-programa-afiliados

Passo 4
Distribuir as palavras-chave por todo o conteúdo da página principal.

Para saber em detalhes como fazer isso, clique no link abaixo:

Tudo que você precisa saber sobre SEO

A campanha de Divulgação
A divulgação é o fator determinante do seu sucesso com mini sites, mas não somente a divulgação, e sim a divulgação com foco. Prepare alguns artigos e relatórios especiais para distribuir em sites de divulgação de artigos, agregadores de links e redes sociais. Faça a divulgação para cada artigo ou ebook novo que criar.

Para divulgar seus artigos:

http://www.webartigos.com

http://www.artigonal.com

Para divulgar seus Links:

http://www.dihitt.com.br

http://www.via6.com

http://www.linkk.com.br

http://www.linkto.com.br

http://domelhor.net

http://www.ocioso.com.br

http://www.bombanet.com.br

Fatores Determinantes para o Sucesso
Para cada mini site que criar, você precisa seguir certas diretrizes de qualidade e processos que devem ser seguidos com muito rigor. 

A seguir, segue os fatores determinantes para o sucesso dos seus mini sites:

  • Não atraia qualquer visitante. Atraia visitantes com foco
    Não tente atrair visitantes a qualquer custo. Agora que você aprendeu a descobrir as palavras mais pesquisadas no Google, utilize-as somente se estiverem totalmente relacionadas ao seu produto/mercado.
  • Estude para criar a melhor carta de vendas para o seu produto
    Estude as táticas e técnicas de escrita para gerar interesse, demonstrar valor e fechar a venda. Estude técnicas de escrita persuasiva e crie várias versões de sua carta de vendas. Coloque uma a uma em produção e analise os resultados. Com o tempo, você vai garimpar muitas informações sobre o que funciona e o que não funciona.
  • Obtenha o e-mail do seu visitante oferecendo prêmios para os assinantes
    Como já foi dito, dificilmente o visitante vai comprar na primeira visita. Obtenha o e-mail do seu visitante a qualquer custo! (ou quase a qualquer custo).
  • Crie um vínculo com e-mail marketing
    Não tenha medo de utilizar a permissão que você recebeu para criar e fortalecer o vínculo com seu assinante.
  • Seja um provedor de informação
    Faça seu assinante feliz enviando informações de real valor e que sejam transferíveis, ou seja, certifique-se que a informação é clara, escrita em linguagem acessível e que possa ser colocada em prática imediatamente.

Duplicando o sistema e Criando o seu Exército Pessoal de Vendedores Motivados
Depois que você criar o seu primeiro vendedor pessoal e motivado, você já terá uma base bem maior de experiências e informações para duplicar o sistema, focando em um nicho mais específico do mesmo mercado ou descobrindo novos. Você não precisa, ou não deveria, parar no primeiro. 

Depois de implantado, o seu vendedor pessoal não dará muito trabalho e precisará de pouca, ou nenhuma manutenção. Um tapinha nas costas e uns elogios de vez em quando já serão suficientes! ;)

Erre, erre de novo e de novo
Você acha que os grandes empreendedores na Internet nunca erraram? Você acha que eles nunca criaram projetos que não deram certo? E você também acha que as coisas erradas só acontecem com você? 

A diferença entre os que deram certo e os outros, é que os que deram certo não desistiram! Eles sabiam que errar fazia parte do processo, e um ou alguns fracassos eram só degraus no processo de aprendizagem. 

E você, tem medo de errar?

Comece a Agir Imediatamente
Dê um chute na bunda do medo e comece a agir imediatamente. Pegue as informações que estou disponibilizando de graça para você e comece a criar o seu próprio exército de vendedores motivados. Ahh! E não se esqueça de me agradecer depois, quando seu exército de vendedores motivados e fiéis (eles não vão querer trabalhar para a concorrência!), estiver lhe enviando um fluxo constante de rendimentos para sua conta bancária!
 

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