BLOGJM DIGITAL
http://www.JM-DIGITAL.com.br/BLOG

www.jm-digital.com.br

PÁGINA PRINCIPAL do BLOG

HOME  |  CONTATO  |  DOWNLOAD  |  NEWSLETTER  |  MAPA DO SITE

Mini Site Auto-Pilot
SYSTEM

Mini Sites de eCommerce no Piloto Automático com PagSeguro
Renda Extra no
Piloto Automático

 

Sistema Exclusivo de
Renda Extra na Internet

Sistema de Renda Extra na Internet: NET-COMMERCE.NET
Sistema
NET-COMMERCE

 

Quer criar o seu exército de 
Mini Sites vendedores?

eCommerce Mini Site Starter KIT
eCommerce
Mini Site Starter KIT

 

Modelos Prontos
para criação de
eBooks em PDF

PDF eBook TEMPLATES

 

 

Os Segredos de uma Renda Automática na Internet
eBooks Como Ganhar Dinheiro com uma Renda Automatica na Internet
Renda Extra
Download Imediato

SUPER ARTIGO Ganhar Dinheiro Online | Postado em 29/10/2010 as 07:28 - 164

Blog JM DIGITAL Como Funciona um AutoResponder
Essencialmente um autoresponder é um software que envia uma ou mais mensagens automáticas para uma pessoa que entrou para sua lista de assinantes. Você pode programar várias mensagens sequenciais, e assim seu visitante receberá por dias, semanas ou até meses, as mensagens programadas por você.

como funciona um autoresponder

> As Vantagens de um Autoresponder

Autoresponders são ótimas ferramentas para você construir relacionamentos com seus clientes. Eles podem fornecer praticamente tudo por e-mail em um sistema automatizado, e geralmente, de forma personalizada. Eles são ótimos para enviar notícias e informações úteis aos assinantes e ajudam a construir uma melhor relação com a sua lista. 

Construir uma lista de assinantes é um aspecto essencial do sucesso do seu marketing na internet, e você poderá acelerar o processo de criação de sua lista com uma oferta gratuita de um conteúdo bônus ou ebook em PDF como um incentivo para as pessoas.

Ter um grande banco de dados de e-mail de pessoas que aceitam receber as suas mensagens trará um benefício extra, já que você não ficará só na dependência dos motores de busca para geração de tráfego. Sua lista poderá ser uma excelente fonte de geração de tráfego qualificado. Nunca é bom ficar na dependência de algo que você não controla.

O software do autoresponder poderá estar instalado no seu provedor de hospedagem ou no serviço do autoresponder contratado (serviço on-line). Sua função básica é permitir que você crie e gerencie uma ou mais listas de assinantes, enviando mensagens programadas em intervalos de tempo previamente configurados. Ele é tão importante para o sucesso do seu negócio na Internet - quanto o seu próprio site.

Como já foi dito, você não pode se dar ao luxo de permitir que seus visitantes saiam do seu web site sem que você obtenha suas informações pessoas como nome e e-mail. Isto é muito importante. 

Um negócio com mini sites vendedores que dependa somente dos visitantes enviados pelo Google e outros mecanismos de pesquisa ou redes sociais, dificilmente irá faturar milhares de Reais por mês, como de fato, é possível faturar com este tipo de negócio.

Para efetuar uma venda, você precisa expor sua oferta para uma pessoa várias vezes e supri-la com informações que ajudem na tomada de decisão. Se você permitir que seu visitante saia do seu web site sem captar um e-mail de contato, você estará dependendo da boa vontade deste visitante retornar (quem sabe algum dia) e no retorno, quem sabe, comprar o seu produto. Como você já pode perceber, isso não funciona, e sem uma grande lista de assinantes para você se comunicar e expor suas ofertas, seu negócio estará condenado à algumas poucas vendas mensais que certamente não resolverão seus problemas financeiros e muito menos irá permitir que, um dia, você possa viver somente de seus negócios na Internet.

> Estabeleça Confiança!

Devo mencionar que "Confiança" é a palavra-chave para a realização de transações on-line.

Todos nós já ouvimos coisas ruins que podem acontecer no ambiente on-line como fraudes com cartões de crédito. É 100% certo que seus potenciais clientes também já ouviram uma ou duas histórias de pessoas com problemas em compras na Internet. Então você deve estar ciente de que cada pessoa que visita o seu site pela primeira vez, já está com um pé atrás. 

É aí que entra o autoresponder como ferramenta para conquistar a confiança dos seus potenciais clientes, de forma que, quando eles retornarem para seu site, já se sintam mais confortáveis em poder realizar uma transação com você, no futuro.

Então, qual seria uma boa estratégia de programação do meu autoresponder? Boa pergunta! Você pode considerar os 4 pontos a seguir, como uma linha confiável a ser seguida:

  • Apresente-se, e informe as idéias e o site que você representa;
  • Envie aos seus assinantes informações de valor relacionadas ao tema do seu site e aos seus propósitos na Internet. Ao longo do tempo através desta estratégia, você estará fazendo com que seus assinantes sintam-se completamente à vontade para consumir seus conteúdos e retornar ao seu site;
  • Depois de ter estabelecido o ponto 2 de forma eficaz, você pode começar indiretamente a pré-venda de produtos. Por quê? Porque o seu assinante está agora à vontade e confia exatamente no que você está dizendo;
  • Após um determinado período de tempo, você poderá iniciar a venda direta a um potencial cliente, porque agora ele sabe exatamente o que você representa e o valor de suas informações. E se você tem sido eficaz nos pontos de 1 a 3 - a sua estratégia terá um efeito máximo em vendas;

> Como Funciona o Autoresponder

Quando você criar uma lista no autoresponder, você irá configurar as mensagens e os intervalos de tempo que elas serão enviadas para o assinante. Tudo começa a partir da assinatura do visitante. Quando ele chega ao seu web site e decide entrar para a sua lista em troca do seu bônus grátis, o trecho de código html do autoresponder que está na página onde o visitante informou o nome e e-mail, vai gravar estas informações no banco de dados do autoresponder, vinculando o visitante a uma lista - você pode ter várias listas para vários propósitos. O processo de acompanhamento do assinante começa a partir daí. 

Os textos criados na sequência do autoresponder devem ser tão personalizados e relevantes quanto possível para estreitar a relação. Você pode programar o autoresponder para enviar mensagens por muitos dias, semanas ou meses após a inscrição inicial.

A primeira mensagem enviada deverá ser um texto de agradecimento para o assinante, por ele ter decidido entrar para a sua lista e também todos os dados necessários para o download do bônus grátis que você prometeu. Ao longo de dias, semanas ou até mesmo meses, o assinante continuará recebendo suas mensagens previamente programadas no autoresponder. 

Veja abaixo, um exemplo válido de uma programação de mensagens automáticas para um assinante:

Suponha que um novo assinante entrou para a sua lista, a partir da confirmação da assinatura, teremos:

1a Mensagem: Imediatamente após a assinatura da lista
2a Mensagem: 1 Dia após a mensagem anterior
3a Mensagem: 3 Dias após a mensagem anterior
4a Mensagem: 4 Dias após a mensagem anterior
6a Mensagem: 5 Dias após a mensagem anterior
7a Mensagem: 7 Dias após a mensagem anterior
8a Mensagem: 7 Dias após a mensagem anterior
9a mensagem: ...

Alguns autoresponder´s também permitem que você envie mensagens ocasionais que não estão programadas como mensagens automáticas, como uma newsletter ou algo sobre o lançamento de um novo produto.

Não existe uma regra geral do tamanho de sua lista de acompanhamento e quantas mensagens automáticas você deverá enviar. Tudo depende do seu mercado e do seu público. Você deverá fazer suas próprias experiências e descobrir a melhor solução para o seu mercado.

Você poderá ver um bom sistema de autoresponder em português por um preço bem acessível no link abaixo:

http://ptsender.com

Super Dica: Coloque no autoresponder mensagens com um link onde os potenciais clientes podem simplesmente baixar suas mensagens em formato pdf.

Por quê?

  • É uma oportunidade de seus assinantes adquirir um produto palpável, com informações valiosas que eles poderão baixar em seus computadores pessoais. O documento PDF pode até mesmo permanecer em seu desktop por um bom tempo. É mais difícil de descartar que um simples e-mail;
  • Você pode dar os seus potenciais clientes a oportunidade de usar seus documentos em pdf suas próprias mensagens do autoresponder ou em seus próprios sites. Assim, você estará criando uma potencial oportunidade de marketing viral, simplesmente porque você deve ter pelo menos o endereço do seu site incorporado ao documento pdf;

> A diferença entre um programa de autoresponder e um serviço de autoresponder

Muitos iniciantes da arena do marketing na Internet não estão conscientes que há uma diferença entre um programa e um serviço de autoresponder.

Um programa de autoresponder é um programa que está configurado no seu servidor web. Ele é instalado e configurado no mesmo servidor onde está o seu web site. Muitas pessoas não gostam de utilizar um serviço de autoresponder e preferem utilizar um programa em seu próprio servidor para ter maior controle.

Outras pessoas estão muito felizes com a utilização de um serviço do autoresponder. Este é um serviço que geralmente é pago mensalmente ou anualmente. Neste caso tudo funciona com base em um navegador(browser). Em outras palavras, você pode configurar suas mensagens de autoresponder e gerir a sua lista opt-in através de seu navegador - assim como você pode com um autoresponder que é instalado através de sua conta de hospedagem. A diferença é que o serviço é executado no servidor do serviço de resposta automática e não no seu servidor de hospedagem.

Iniciantes são geralmente mais propensos a usar um serviço de autoresponder. Estes serviços são muito mais fáceis de entender e de usar, e nenhum conhecimento técnico é necessário para definir as coisas.

>> Seja criativo e inovador em sua sequência de mensagens

Que tal oferecer acesso à uma página secreta do seu site?

As pessoas gostam de ter acesso a coisas que outros não conseguem. Faz-nos sentir especiais, e é uma tática de marketing que realmente funciona. A concessão de acesso a páginas secretas funciona bem na Internet. Funciona melhor quando ele é limitado. Por exemplo, você pode conceder acesso a apenas alguns poucos felizardos, ou você pode ter um limite de tempo para acessar as páginas. Você pode conceder o acesso a páginas secretas em seu site com um autoresponder.

Eu por exemplo, criei a Area 51 do site JM DIGITAL, que poucas pessoas tiveram acesso até agora. Você poderá obter conteúdos grátis que só estão disponíveis nesta área - desde que você consiga encontrá-la. Você não encontrará nenhuma informação no site sobre ela (até agora ;) e nenhum link no site para esta página exclusiva.

Novamente, essa é uma tática de marketing que realmente funciona, e é uma ótima maneira de utilizar um autoresponder. Depois que as pessoas tenham acessado as informações de suas páginas privadas, você poderá incluir outras mensagens sobre atualizações de sua área secreta e neste momento, também informá-los sobre outras promoções ou novos produtos disponíveis.

> Aproveite todas as oportunidades

Utilizar cada oportunidade que lhe é apresentada no mundo do marketing na Internet é vital para o seu sucesso. Você poderá ganhar dinheiro com o brinde grátis que você criar. Você poderá ganhar dinheiro com a página de "Obrigado", após o envio do e-mail onde o visitante solicitou o seu bônus grátis e você poderá ganhar dinheiro com todas as mensagens que enviar para esse assinante no futuro. Não perca as oportunidades e coloque tudo no piloto automático com um autoresponder.

Conclusão

Como você pode perceber, um autoresponder é uma das engrenagens do seu sistema que faz toda a diferença no resultado final do seu negócio na Internet. Você deveria pensar seriamente em contratar este serviço, caso ainda não tenha um autoresponder no seu negócio on-line.

O texto que você acabou de ler é apenas uma pequena amostra do conteúdo do meu livro digital O MAPA DO TESOURO NA INTERNET, onde você poderá aprender como utilizar um autoresponder gratuito com exemplos práticos de sequencias de mensagens para você configurar no seu autoresponder.

O Mapa do Tesouro na Internet: Livro Digital sobre comércio eletrônico e renda extra

O MAPA DO TESOURO NA INTERNET

Aprenda a vender produtos digitais na Internet - mesmo que seja um completo iniciante e nunca tenha criado um site antes.

http://TesouroNaInternet-oLivro.net

Gostou ? Não Gostou ? Comente !

Assinar este Conteúdo por E-MAIL ou RSS FEED

Veja Também:

Como Planejar, Criar e Vender Livros Digitais

Download de Livros Digitais Grátis

Ganhar Dinheiro com Internet Trabalhando em Casa

O Mapa do Tesouro na Internet: Novo lançamento da JM DIGITAL

Como Criar um eBook e Ganhar Dinheiro

Como Criar seu Exército de Vendedores Trabalhando 24 por Dia

Os Segredos de uma Carta de Vendas Altamente Eficaz

O Poder dos Mini Sites (R$ 4.595,71 de Lucro em uma Semana)

Como Criar um InfoProduto de Sucesso e Ganhar Dinheiro

Google Adsense X eCommerce: Quem dá Mais Dinheiro ?

Um grande abraço a todos !

Artigos Recentes | Mais Visitados | Indique e Ganhe | RSS Feeds

 

Design Super KIT - Softwares e Ferramentas para a WEB

Design Super KIT

Softwares e Ferramentas para a WEB

Quero Conhecer o Design Super KIT

ATENÇÃO! Produtos com Direito de Revenda Inclusos no Pacote !

Blog JM DIGITAL

www.jm-digital.com.br/BLOG
Sobre Internet, Técnicas SEO, e-Commerce e Geração de Tráfego em Sites e Blogs