BLOGJM DIGITAL
http://www.JM-DIGITAL.com.br/BLOG

www.jm-digital.com.br

PÁGINA PRINCIPAL do BLOG

HOME  |  CONTATO  |  DOWNLOAD  |  NEWSLETTER  |  MAPA DO SITE

Mini Site Auto-Pilot
SYSTEM

Mini Sites de eCommerce no Piloto Automático com PagSeguro
Renda Extra no
Piloto Automático

 

Sistema Exclusivo de
Renda Extra na Internet

Sistema de Renda Extra na Internet: NET-COMMERCE.NET
Sistema
NET-COMMERCE

 

Quer criar o seu exército de 
Mini Sites vendedores?

eCommerce Mini Site Starter KIT
eCommerce
Mini Site Starter KIT

 

Modelos Prontos
para criação de
eBooks em PDF

PDF eBook TEMPLATES

 

 

Os Segredos de uma Renda Automática na Internet
eBooks Como Ganhar Dinheiro com uma Renda Automatica na Internet
Renda Extra
Download Imediato

Ganhar Dinheiro Online | Postado em 15/09/2010 as 07:12 - 161

Blog JM DIGITAL Como iniciar um Negócio na Internet com o Pé Direito
Criar um negócio baseado na Internet, vai muito além de possuir um site on-line e alguns produtos para vender. Depender apenas de visitantes esporádicos que visitam o seu site, mas que você não sabem quando voltam e pior, se voltam, não funciona nos dias atuais, onde a concorrência e a batalha pela audiência dos visitantes apressados e desatentos é muito feroz.

Você precisa de mais, muito mais para atingir um certo nível de sucesso. Eu considero um certo nível de sucesso quando o seu negócio estiver lhe rendendo alguns milhares de Reais de renda extra por mês.

> O Planejamento

Você precisa considerar alguns pontos - muito importantes - antes mesmo de escrever uma única linha em sua carta de vendas:

  • O que pretendo vender na Internet? - A primeira consideração é verificar a lista de itens que você pretende comercializar na Internet e levantar a logística necessária para o comércio. Por exemplo, trabalhar com produtos digitais, como ebooks ou softwares exige muito menos esforço em termos de logística do que trabalhar com produtos físicos, onde você precisa manter um estoque mínimo, enviar o produto pelos correios ou via transportadora, considerar o risco de problemas com o produto no transporte, etc.
  • Para quem vou vender(Público-alvo)? - Você precisa ter muito claro em sua mente quem será o público-alvo dos seus produtos. Só assim será possível criar a carta de vendas e o material de promoção adequado ao seu público.
  • Quem vai fornecer o produto? - Se você pretende trabalhar com produtos físicos, uma consideração importante a fazer é com quantos fornecedores você vai trabalhar. Se decidir trabalhar com apenas um, o que acontecerá se este único fornecedor com quem você trabalha, por algum motivo, não conseguir lhe entregar o produto?
  • As pessoas que procuram por este produto, estão na Internet? - Outro ponto importante a ser considerado é: As pessoas que procuram pelos produtos que você pretende vender - o fazem na Internet? Por exemplo, sabemos que a Pizza, muito consumida no Brasil não se adaptou bem à Internet e as pessoas preferem utilizar o telefone - mais prático e rápido do que ter que ligar o computador, conectar na Internet e procurar uma pizzaria que faça entregas on-line. Você pode (e deve) utilizar a ferramenta de palavras-chave do Google para descobrir a quantidade de pesquisas mensais para uma determinada palavra/frase-chave e avaliar com mais clareza se as pessoas estão procurando o que você pretende vender.
  • Como as pessoas ficarão sabendo que o meu negócio existe? - Como você pretender divulgar o seu negócio e como você fará com que as pessoas fiquem sabendo que ele existe? são pontos importantes que definirão a sua forma de divulgação utilizando, por exemplo, somente a Internet como meio de promoção (Otimização de site, Redes Sociais, Blogs, Google Adwords, etc) ou se você precisará utilizar outras mídias como jornais, revistas, etc.
  • Como irei atrair os visitantes certos para minha oferta? - Mais do que atrair visitantes para suas ofertas, você precisa atrair os visitantes certos. Atrair os visitantes certos significa atrair as pessoas que estão procurando pelos seus produtos. Isso parece óbvio, mas dependendo da forma como o seu site é criado (linguagem) e de quais textos e palavras-chave você utiliza, você poderá atrair as pessoas erradas para as suas ofertas, resultando em vendas fracas, ou muito fracas. Este item envolve a otimização do site para os mecanismos de pesquisa.
  • Como vou criar um vínculo com os meus potenciais clientes? - Desde o início do seu projeto, você precisa considerar construir meios para obter os dados de seus visitantes, de forma que você possa continuar o contado e tentar estabelecer um vínculo com o seu potencial cliente - enviando mais informações sobre seus produtos e eventualmente novas ofertas que estejam disponíveis. Resumindo: você precisa criar sua lista de assinantes!
  • De onde virá o dinheiro inicial? - Não dá para criar um negócio sério na Internet sem algum investimento inicial. Embora os investimentos para criar um pequeno negócio na Internet sejam pequenos - comparando com um negócio tradicional - eles ainda se fazem necessários.
  • Quem serão os meus concorrentes? - Ignorar a concorrência é quase tão fatal quanto ignorar o próprio mercado que você pretende atuar. Reserve um tempo para pesquisar os seus potenciais concorrentes e levantar seus pontos fortes e fracos. Analise como os sites da concorrência estão posicionados nas pesquisas do Google para as palavras-chave relacionadas ao mercado e verifique se eles utilizam (ou não) propaganda patrocinada como o Google Adwords. Com as informações em mãos pare para refletir como você pode ser melhor que eles.

> As ferramentas necessárias

Criar um negócio tradicional ou na Internet envolve riscos. Você não tem como escapar desta grande verdade. E para minimizá-los, você precisa iniciar com as ferramentas certas.

  • Um domínio próprio - Você deve adquirir um endereço de Internet próprio para o seu negócio. Isso é o mínimo que se espera de um projeto de negócio sério na Internet. Normalmente, o serviço para escolha de um domínio próprio é feito junto com a contratação da hospedagem do site.
  • Uma hospedagem paga - Contrate um plano de hospedagem profissional para o seu negócio - que oferece muito mais recursos, disponibilidade e possibilidades de expansão. Você pode encontrar estes serviços em: Locaweb, Hotel da Web e RedeHost.
  • Seu próprio site - O site pode ser criado por você mesmo (se achar que tem capacidade para tal) ou por um profissional contratado. Quem faz o site não importa, o que importa é que ele tenha uma boa aparência, seja de fácil navegação e bem otimizado com as palavras-chave certas relacionadas ao seu negócio.
  • Sistema de Pagamentos Seguro - Mesmo que o seu projeto seja pequeno, o ideal é disponibilizar formas de pagamento diversas como cartão de crédito, pagamentos por boleto, transferências bancárias, etc. Atualmente a implementação de uma rotina de pagamento segura para o site é gratuita e você só paga uma pequena taxa para o provedor do serviço - por cada venda que efetuar. Você pode encontrar estes serviços em: PagSeguro, PayPal e PagamentoDigital.
  • Uma serviço de e-mail marketing e autoresponder - Contratar um serviço profissional de e-mail marketing e que tenha - de preferência - autoresponder incluso. É com este serviço que você tentará criar um vínculo maior com seus potenciais clientes - enviando periodicamente, informações relacionadas ao seu mercado e eventuais novas ofertas. Você pode encontrar estes serviços em: Locaweb e PTSender.

Para ajudá-lo na planejamento, acesse a central de download de ebooks da JM DIGITAL e baixe o eBook "Modelo de Plano de Negócios" que possui todas as informações para você iniciar o planejamento do seu futuro negócio de forma bastante profissional.

Cental de download de eBooks
http://www.jm-digital.com.br/download_ebooks.asp

Conclusão

A informação que lhe foi passada é o básico que você precisa para iniciar com o pé direito - o seu próximo negócio na Internet. 

O Mapa do Tesouro na Internet: Livro Digital sobre comércio eletrônico e renda extra

O MAPA DO TESOURO NA INTERNET

Aprenda a vender produtos digitais na Internet - mesmo que seja um completo iniciante e nunca tenha criado um site antes.

http://TesouroNaInternet-oLivro.net

Gostou ? Não Gostou ? Comente !

Assinar este Conteúdo por E-MAIL ou RSS FEED

Veja Também:

Como Planejar, Criar e Vender Livros Digitais

Download de Livros Digitais Grátis

Ganhar Dinheiro com Internet Trabalhando em Casa

O Mapa do Tesouro na Internet: Novo lançamento da JM DIGITAL

Como Criar um eBook e Ganhar Dinheiro

Como Criar seu Exército de Vendedores Trabalhando 24 por Dia

Os Segredos de uma Carta de Vendas Altamente Eficaz

O Poder dos Mini Sites (R$ 4.595,71 de Lucro em uma Semana)

Como Criar um InfoProduto de Sucesso e Ganhar Dinheiro

Google Adsense X eCommerce: Quem dá Mais Dinheiro ?

Um grande abraço a todos !

Artigos Recentes | Mais Visitados | Indique e Ganhe | RSS Feeds

 

Design Super KIT - Softwares e Ferramentas para a WEB

Design Super KIT

Softwares e Ferramentas para a WEB

Quero Conhecer o Design Super KIT

ATENÇÃO! Produtos com Direito de Revenda Inclusos no Pacote !

Blog JM DIGITAL

www.jm-digital.com.br/BLOG
Sobre Internet, Técnicas SEO, e-Commerce e Geração de Tráfego em Sites e Blogs