BLOGJM DIGITAL
http://www.JM-DIGITAL.com.br/BLOG

www.jm-digital.com.br

Página Principal do BLOG

HOME  |  CONTATO  |  DOWNLOAD  |  NEWSLETTER  |  MAPA DO SITE

 

eBook Grátis: Como Criar o seu Negócio Online Gerando Novas Fontes de Renda
Baixar Agora o seu
eBook Grátis !

 

Dicas para Webmasters | Postado em 28/07/2009 as 13:15 - 094

Blog JM DIGITAL Criei um Mini Site...e Agora ?
Depois de muito tempo, dedicação, estudos e pesquisas você criou o seu primeiro mini site. Também desenvolveu o seu infoproduto, cuidando de cada detalhe, revisando e trabalhando muitas horas para finalizar o seu produto de informação, que você irá vender em um mini site criado especialmente para ele.

Seu Mini Site e a Internet

Parabens ! Você concluiu 10% do projeto !

Neste momento, posso até ler os seus pensamentos:

"10% ? Como Assim ?"

"Eu já conclui todas as tarefas e o meu mini site já esta no ar..."

"Agora é só botar o produto pra vender e ganhar um bom dinheiro !"

OK. Seu mini site está no ar, assim como outros milhões e milhões de outros sites, mini sites e blogs também ! Desculpe informar, mas você é só mais uma gota no oceano ! Mas espere ! Não desanime agora, pois nem tudo está perdido ! 

A boa notícia é que o seu mini site de e-commerce pode sim lhe render um bom dinheiro, mas você precisa trabalhar algumas questões rapidamente...

Antes de prosseguir, leia o artigo "A Ilusão do Primeiro Site"

A partir de agora você terá que trabalhar para equacionar as seguintes questões:

  • Qual é o meu público alvo e como vou atingi-lo ?
  • Como as pessoas ficarão sabendo que o site existe ?
  • Como vão chegar até ele ?
  • Minha carta de vendas irá convencer os clientes a comprarem ?
  • Eu confio na qualidade do meu produto ?
  • Estou preparado para lidar com clientes insatisfeitos ?
Agora vem a parte mais importante do seu projeto de ganhar dinheiro com o seu negócio online: Promover e mostrar ao mundo que o seu negócio existe, e que o seu produto tem qualidade para resolver os problemas que ele se propõe a resolver.

Dicas para Promover seu Mini Site e Atingir seus Objetivos

-

De Onde os Visitantes Virão ?
A primeira coisa que você precisa saber é que a grande maioria dos visitantes e possíveis clientes virão dos mecanismos de pesquisa como Google, Yahoo e outros. Esta é a grande porta de entrada da Internet. Sendo assim, você precisa ter certeza que o seu mini site foi construído seguindo as diretrizes de qualidade e possui as palavras-chave certas nos lugares certos.

Outra coisa que você precisa saber é que: Mais Conteúdo = Mais Visitas

Um mini site é uma excelente ferramenta de vendas e geração de renda, mas ele só irá funcionar se as pessoas chegarem até ele. Seria uma boa idéia criar uma seção de artigos falando sobre como utilizar melhor o seu infoproduto, postando dicas sobre o tema central e disponibilizando mais informações que possam ser úteis e relacionadas ao tema/produto do seu mini site. Esta seção de artigos será o grande gancho para atrair visitantes e aumentar suas chances de faturar com os seus produtos.

Leia Também "Tudo o Que você Precisa Saber sobre SEO

Minha carta de vendas irá convencer os clientes a comprarem ?
Infelizmente não há uma resposta imediata para esta questão. Aqui, a dica é uma só: Testar, ajustar, testar de novo e ajustar de novo... Todos fazem isso, e você não tem como escapar deste processo. Criar uma carta de vendas que funcione é um processo um pouco demorado e exige muitos testes.

Leia Também "Como Criar Páginas de Destino Arrasadoras

Eu confio na qualidade do meu produto ?
Você confia na qualidade do seu produto a ponto de disponibilizar uma versão de avaliação com parte do material disponibilizado de graça ? Se o seu produto for realmente bom, os visitantes irão baixar sua demo e depois retornarão para fechar a compra do produto completo. Mas isso só funciona se ele atender as expectativas dos usuários.

Clientes Insatisfeitos...Eu Tenho um Plano de Ação ?
Eventualmente, pode acontecer de algum cliente ficar insatisfeito com os seus serviços ou com o seu produto. A questão é: Você está preparado para lidar com eles de forma satisfatória ? Você já tem um plano de ação para estas situações ? Se não tiver, pense rapidamente em uma estratégia que você irá aplicar em situações inesperadas.

Como Lidar com Clientes Insatisfeitos

O Link abaixo, pode lhe dar mais dicas e informações sobre como lidar com situações inesperadas em seu e-commerce:
 
e-Commerce: Transforme uma Situação Inesperada em Vantagem Competitiva

Promover, Promover e Promover...
Você precisa promover o seu produto e o seu mini site, sem parar. Agora você deve utilizar intensamente o poder das ferramentas disponíveis na Internet, e uma grande ferramenta de promoção são as redes sociais. Procure por salas, foruns e comunidades relacionadas ao tema do seu mini site/infoproduto. É ali que você encontrará pessoas com potencial real de adquirir os seus produtos. O importante aqui é que você seja um membro ativo da comunidade, participando com dicas, comentários pertinentes e informações úteis à comunidade. Essa estratégia atrairá um bom fluxo de visitantes para o seu mini site.

Seja Persistente no seu Projeto de Mini Site

Tenha Paciência e seja Persistente
Você já deve ter percebido que muitas das ações recomendadas não irão gerar resultados em curso prazo. A dica aqui é continuar trabalhando para promover seu mini site e aguardar os resultados. Acredite, eles virão. Não desanime se, no início, os resultados não forem os esperados. 

É natural do ser humano criar uma expectativa além da realidade e depois se desanimar rapidamente. Fique calmo, pois seu trabalho está só começando e nem você nem ninguém consegue os melhores resultados logo de início.

Tarefas eternas de um Dono de Mini Site

  • Verificar de tempos em tempos a posição do site nos mecanismos de busca para as palavras-chave desejadas e trabalhar para melhorar os resultados
  • Medir os resultados da carta de vendas e fazer melhorias e ajustes necessários
  • Medir a taxa de rejeição do site e trabalhar para melhorar este quesito
  • Analisar os relatórios de estatísticas de visitas para identificar quais páginas do site são mais acessadas e trabalhar para estas páginas gerarem mais negócios
  • Promover o mini site e os produtos em redes sociais, forums e comunidades relacionadas
  • Desenvolver novos produtos e melhorar os já existentes

Conclusão
Se você leu este artigo atentamente já perceber que o MINI do mini site está só no nome. Criar um mini site de sucesso exige tempo, dedicação e persistência. Se você conseguir superar as barreiras e não desistir no meio do caminho, poderá colher muitos frutos em um futuro não muito distante. Só depende de você !

Gostou ? Não Gostou ? Comente !

Assinar este Conteúdo por E-MAIL ou RSS FEED

Mais Dicas e Ferramentas para Webmasters Iniciantes

Um Grande abraço a Todos !

Artigos Recentes | Mais Visitados | Indique e Ganhe | RSS Feeds
-

 

Gerador de Livro Digital (eBook) com Qualidade Profissional

eWriterpro
Criação de eBooks Profissionais

Dois em UM: Editor de Textos e Gerador de Arquivos PDF para Criação de eBooks Profissionais

Escreva seu eBook com o E-WriterPro. Insira seus gráficos e links. Salve o arquivo como um arquivo PDF - Utilizando os Recursos do Programa.
Feito! Você tem o seu próprio Produto de Informação!

Blog JM DIGITAL

www.jm-digital.com.br/BLOG
Sobre Internet, Técnicas SEO, e-Commerce e Geração de Tráfego em Sites e Blogs