BLOGJM DIGITAL
http://www.JM-DIGITAL.com.br/BLOG

www.jm-digital.com.br

PÁGINA PRINCIPAL do BLOG

HOME  |  CONTATO  |  DOWNLOAD  |  NEWSLETTER  |  MAPA DO SITE


Assinar RSS Feed do Blog JM DIGITAL

Assinar RSS Feed

NewsLetter

 

 

eBook Gratis: Como Criar o seu Negócio Online Gerando Novas Fontes de Renda
Baixar Agora o seu
eBook Grátis !

Ganhar Dinheiro na Internet | Postado em 28/08/2009 as 07:39 - 106

Blog JM DIGITAL eCommerce: Técnicas para Aumentar seus Ganhos em Até 50%
Muitas táticas psicológicas podem ser utilizadas para ativar um comportamento de consumo e incentivar o consumidor a agir com mais rapidez. Muitas delas podem ser observadas com a recente redução de impostos no Brasil e podem ser adaptadas e implementadas em nossos negócios online.

Técnicas Psicologicas para Aumentar Ganhos com eCommerce

A recente crise financeira e a consequente redução de impostos para alguns bens duráveis revelaram certos aspectos do comportamento dos consumidores que podem, e devem ser estudados e aplicados nos negócios online. Podemos utilizar este conhecimento para aplicar técnicas psicológicas em nossas cartas de vendas que podem aumentar significativamente nosso faturamento com ecommerce.

A Boa Qualidade do seu Produto já não é Suficiente para Convencer o Consumidor a fechar o Pedido.

-

Lições com a Redução de IPI no Brasil

Lições Importantes
Considerando as lições relacionadas à redução de IPI no Brasil, podemos destacar de imediato, dois pontos importantes que incentivaram os consumidores a agirem, mesmo aqueles que não estavam pensando em trocar de carro tão cedo.

* Vantagens Mensuráveis
A redução de impostos trouxe uma vantagem mensurável para o consumidor. A redução do preço. Qualquer um que resolvesse trocar de carro neste momento, estaria levando vantagem em relação aos que compraram veículos antes da redução dos impostos.

Lição No1: Deixe claro em sua carta de vendas quais vantagens e benefícios o seu produto irá trazer ao consumidor.

* Sentido de Urgência
O governo brasileiro disse que só manteria a redução dos impostos por três meses. Isso criou um sentido de urgência e obrigou as pessoas a tomarem uma decisão com urgência: "Ou eu compro meu carro agora, ou vou pagar mais caro depois". Criar um sentido de urgência obriga o consumidor a tomar uma decisão do tipo: pegar ou largar. Certamente você já assistiu alguma promoção do Polishop. Repare quando eles dizem: "E quem ligar nos próximos 15 minutos também levará este incrível produto totalmente grátis". Criou-se o sentido de urgência.

Lição No2: Crie um sentido de urgência para o seu produto.

Dica: Criar sentido de urgência é mais poderoso que apresentar as vantagens dos produtos. Com tantas opções disponíveis, poucos são os que se "comovem" com as vantagens de um certo produto ou serviço.

Apresentar Vantagens Sentido de Urgência
Nosso software pode fazer você economizar até 2h do seu dia de trabalho, além de ser moderno, intuitivo e fácil de utilizar. Promoção de Final de Semana: Compre agora o Nosso Software e ganhe um Bônus incrível. Apenas 50 Unidades deste pacote especial estão disponíveis. Válido apenas para Sexta, Sábado e Domingo.

A Tática Mais Poderosa: Punição
Pode parecer grosseiro, mas a tática da "punição" é uma das mais poderosas e comprovadamente testada pelos especialistas.

Inserir sugestões em sua carta de vendas do tipo, "Se você não fizer isso, perderá uma grande oportunidade", pode agilizar o processo de decisão dos consumidores e transformar alguns indecisos em clientes efetivos. Entenda que é apenas uma "leve sugestão de punição" e não uma ameaça ao seu visitante.

Lição No3: Crie um sentido de "punição" em sua carta de vendas.

Sentido de Punição

Nosso produto está sendo tão procurado que sinceramente não poderemos manter este preço por muito tempo e o nosso bônus especial será apenas para os 100 primeiros compradores.

Preste Mais Atenção
Ao criar sua carta de vendas, procure inserir e mesclar parte das três lições mencionadas aqui e, certamente, você estará criando uma página de chegada com possibilidades de ganhos bem maiores. Preste mais atenção aos comerciais de grandes redes, como Polishop, e avalie as táticas utilizadas. Elas podem soar como "brega" ou "forçadas", mas funcionam e certamente você poderá adaptá-las aos seus negócios online.

Testar e Refinar sua Carta de Vendas é Fundamental

Testar, Refinar e Testar Novamente...
Cada alteração em sua carta de vendas deve ser testada em produção durante um tempo determinado e os resultados avaliados. Crie variações de sua carta de vendas e vá selecionando as que apresentarem os melhores resultados, depois estude-as com calma para compreender o que funcionou melhor. 

O tempo e a experiência irão ajudá-lo a criar cartas de vendas cada vez mais eficazes.

Conclusão
Ter um produto de qualidade não basta. Nos dias atuais, com tantas opções disponíveis, os consumidores não se contentam "apenas" com bons produtos. É preciso estudar e aplicar táticas agressivas de vendas para aumentar suas chances de transformar um visitante em cliente.

Gostou ? Não Gostou ? Comente !

Veja Também:

Google Adsense X eCommerce: Quem Dá Mais Dinheiro ?

eCommerce: Fature Alto com o seu Próprio InfoProduto

Como Ganhar Dinheiro com eCommerce ainda este Ano

Como Criar um eBook de Sucesso e Ganhar Dinheiro

Um grande abraço a todos !

Artigos Recentes | Mais Visitados | Indique e Ganhe | RSS Feeds

 

Gerador de Livro Digital (eBook) com Qualidade Profissional

eWriterpro
Criação de eBooks Profissionais

Dois em UM: Editor de Textos e Gerador de Arquivos PDF para Criação de eBooks Profissionais
+ Mini Site Completo para Revenda


COMPRE AGORA por
Apenas R$ 34,90

Blog JM DIGITAL

www.jm-digital.com.br/BLOG
Sobre Internet, Técnicas SEO, e-Commerce e Geração de Tráfego em Sites e Blogs