BLOGJM DIGITAL
http://www.JM-DIGITAL.com.br/BLOG

www.jm-digital.com.br

Página Principal do BLOG

HOME  |  CONTATO  |  DOWNLOAD  |  NEWSLETTER  |  MAPA DO SITE

Mini Site Auto-Pilot
SYSTEM

Entrega Automática de Produtos Digitais (InfoProdutos)
Renda Extra no
Piloto Automático

 

Quer Dinheiro?
eCommerce Mini Site Starter KIT
eCommerce
Mini Site Starter KIT

 

Descubra como Ganhar Dinheiro na Internet
O Mapa do Tesouro na Internet: Livro Digital sobre comércio eletrônico e renda extra
O Mapa do Tesouro na Internet: Livro Digital

 

Os Segredos de uma Renda Automática na Internet
eBooks Como Ganhar Dinheiro com uma Renda Automatica na Internet
Renda Extra
Download Imediato

 

e-Marketing  | Postado em 02/06/2009 as 17:18 - 068

Blog JM DIGITAL Marketing: Como Criar, Ativar e Espalhar o seu Vírus Pessoal 

Se você pretende espalhar uma idéia, produto, serviço, site ou blog nada melhor do que criar o seu vírus pessoal. Se ele "pegar", os resultados para os seus negócios ou para o seu site/blog será algo que você jamais sonhou. Neste artigo, irei focar em vírus pessoais voltados para divulgação de nossos sites e blogs.

Afinal, o que é um Vírus Pessoal ?
Um vírus pessoal é uma idéia que estará circulando encapsulada em um meio. Esse meio pode ser um ebook, uma imagem criativa, um vídeo engraçado ou desafiador, ou qualquer outro meio onde você possa encapsular a sua idéia. A Internet propicia um ambiente perfeito para a disseminação de vírus pessoais, pois a base para a "contaminação" é a comunicação.

Como Criar e Ativar o seu Vírus Pessoal

Por que você deve criar o seu Vírus Pessoal ?
Se você realmente conseguir criar um Vírus Pessoal que dê certo, ou que "contamine" muitos, os resultados gerados por esta "contaminação" serão muito compensadores. Seu "respeito online" aumentará, levando seus sites e blogs com você. A visibilidade gerada irá alavancar muitos negócios para os produtos, serviços ou sites que acompanharão o seu vírus. 

A partir deste evento, quando você disser algo, muitos irão parar e escutar o que você esta dizendo. Você ganhará um pouco mais de atenção em um mundo onde as pessoas não dedicam mais de um minuto para ler um artigo. Além disso, você poderá gerar uma nova legião de "fãs" que poderão ser seus futuros "contaminadores" para os seus próximos vírus. 

Como Divulgar Idéias com um Vírus Pessoal

Imagine alavancar um novo negócio ou web site com o poder de um Vírus Pessoal. Ao invés de esperar anos para gerar um fluxo de visitantes consistente para o seu site, poderá conseguir isso em meses, ou se o seu vírus for realmente "contagioso", em menos tempo ainda.

Gostou da Idéia ? Agora vem a parte chata...
Infelizmente, criar um vírus pessoal realmente fluído e contagioso é uma tarefa para poucos. Existem muitos ingredientes que devem estar presentes no embrião do seu vírus pessoal para que ele cresça, se desenvolva e contamine milhares ou milhões. Mas isso não significa que você não deva tentar !

Quais são as características de um Vírus Pessoal Contaminador ?
Algumas características sempre estão presentes nos "vírus contaminadores" que já fizeram sucesso na Internet.


> Idéias Boas, Novas, Desafiadoras, Instigantes ou Engraçadas

Nenhum vírus pessoal vai sobreviver com uma idéia ruim, por mais que você se esforce. Antes de investir energia em seu novo vírus pessoal, pense se vale a pena. Um dos segredos do sucesso de um vírus pessoal é o "boca a boca digital", fortalecido pela Internet. Pense seriamente: Se o vírus não fosse seu, você gastaria alguns segundos ou minutos do seu tempo falando dele para um amigo, ou até mesmo enviando um e-mail para os seus amigos falando sobre o assunto ?

> Fluidez

Será que o seu vírus pessoal terá facilidade para contagiar muitos em pouco tempo ? Quais ferramentas você irá disponibilizar para facilitar a fluidez do seu vírus pessoal ? Antes de lançar um vírus pessoal, você deve pensar nas ferramentas que deverá criar para facilitar a disseminação. 

Ferramentas de "Indique para um Amigo" com um clique, mensagens estimulando os "contaminados" a espalhar ainda mais o seu vírus, e todo tipo de recursos que facilite o transporte da mensagem. 

Lembre-se: quem vai disseminar o seu vírus pessoal não é você, é o boca a boca digital que vai fazer isso. Você só dará o ponta pé inicial e depois, sairá do caminho. Ferramentas de comunicação gratuitas são virulentas pela sua natureza. Quanto mais as pessoas usam, mais pessoas ficam sabendo de sua existência e podem querer experimentar. Então, mais pessoas usam e o ciclo continua. 

Resumindo: Facilite de todas as maneiras possíveis a fluidez do seu vírus pessoal.

> Nenhuma Resistência

O usuário irá encontrar alguma resistência para entrar em contato com o seu vírus ? Será que para sentir a experiência do seu vírus ele terá que encarar um download de 200MB, depois instalar tudo em seu PC e se registrar no seu web site para poder usá-lo ? Ou será que ele irá descobrir que terá que pagar algo para utilizar o seu vírus assim que chegar no seu web site. Se fizer isto, estará embutindo muita resistência em seu vírus pessoal e ele nunca será um vírus de sucesso. 

Elimine todas as resistências, sejam elas quais forem e torne a experiência o mais simples e agradável possível. Não faça o usuário perder tempo. Se o fizer, estará criando um antivírus que matará o seu vírus pessoal antes do tempo necessário para a "contaminação em massa".

Plano de Ação para Divulgar um Vírus Pessoal

Plano de Ação para Ativar o seu Vírus Pessoal
Considerando que você já tem a idéia para o seu vírus pessoal, vamos analisar qual seria o seu plano de ação para ativar e espalhar o seu vírus com sucesso.

> Envie primeiro para os Super Contaminadores

Ninguém faz nada sozinho. É muito importante que você crie e cultive uma rede de super agentes contaminadores para que eles recebam em primeira mão o seu vírus e ajudem a espalhá-lo com mais rapidez e para um número maior de pessoas. Os super contaminadores são as pessoas com certa influência em seu meio. São as pessoas que, quando falam, muitos param para ouvir o que elas tem a dizer. 

Se o seu vírus for bom, eles terão prazer em compartilhá-lo com a sua casta, pois assim, eles ganham ainda mais status em seu nicho. Pois serão os primeiros a espalhar a idéia (o seu vírus), e ganham ainda mais pontos justamente por serem os primeiros. Seus ouvintes vão dizer - "Esse é o cara, sempre com novidades interessantes!". Talvez você tenha que agradá-los de alguma forma, como por exemplo, criando um artigo exclusivo para eles divulgarem em seus sites e blogs. Faz parte do jogo !

> Disponibilize Tudo de Graça no seu Site ou Blog

Mesmo que você pretenda vender o seu conteúdo em um livro, por exemplo, disponibilize-o de graça no seu site e completo! Se o conteúdo for realmente bom, as pessoas vão ler online e vão querer comprar o seu livro. Claro que os devidos links para "Compre Aqui o Livro Impresso" estarão presentes. 

> Disponibilize Ferramentas para Facilitar o Boca a Boca Digital

É imprescindível que você disponibilize ferramentas que facilitem o usuário a enviar este conteúdo para os seus amigos. Da mesma forma que os Super Contaminadores, usuário comuns também vão querer ganhar uns pontinhos em sua reputação online enviando um material de qualidade (considerando que o seu seja) para seus amigos. Facilite esta tarefa. Deixe bem claro para o usuário que ele pode copiar e compartilhar este conteúdo sem problemas. Estimule-o a falar e comentar sobre o assunto e também a inserir partes ou todo do conteúdo em seus web sites (com os devidos créditos, é claro!).

> Avise todos da sua lista de assinantes

Se você possui uma lista de assinantes de newsletter, avise-os imediatamente da novidade. (Daí a importância de se criar uma lista de assinantes desde o início da vida do site). Inclua nesta mensagem um "Compartilhe este conteúdo com seus Amigos". Não fique constrangido em pedir isso aos seus assinantes. Lembre-se: todas as "armas" disponíveis devem ser utilizadas.

> Ofereça Incentivos para Aumentar o Boca a Boca Digital

Talvez o seu vírus precise de um incentivo a mais para encorajar os usuários a enviarem seu conteúdo para os amigos. Quando estiver planejando o seu vírus pessoal, pense se você poderia dar algum incentivo como, por exemplo, um incrível software free que você descobriu e testou ou um ebook exclusivo como forma de premiar os usuários que indicarem o seu vírus pessoal aos amigos. Tudo automático, ele informa o e-mail pessoal e os e-mails dos amigos e recebe uma mensagem com o link para download do material exclusivo. 

> Não Tente Abraçar o Mundo

Pela própria natureza humana, é fato que as idéias contidas no seu vírus pessoal não vai agradar a todos. Comece com um grupo pequeno e conquiste-o. A idéia é começar pequeno e tentar, na medida do possível, crescer rápido avançando em novos grupos.

> Tentar, Errar, Tentar de Novo, Medir e Continuar

Como dito anteriormente, não é fácil criar um vírus pessoal que "contamine" milhares ou milhões em pouco tempo. Se você realmente quiser se aventurar neste fascinante desafio, não poderá desistir facilmente. Você vai tentar, tentar, errar, tentar de novo, avaliar e tentar de novo. É assim que a coisa realmente acontece. Mas pense em quanta experiência estará adquirindo no processo. 

Apliquei muitas das técnicas descritas aqui em meu último eBook e obtive relativo sucesso. Estou tendo um excelente retorno em visitas no site e no blog com ele. Eu garanto que a experiência adquirida será de grande valia não só para os seus próximos vírus pessoais, mas para todo o seu negócio, seja ele qual for.

Gostou ? Não Gostou ? Comente !

Veja Também:

Ganhar Dinheiro com Internet Trabalhando em Casa

O Mapa do Tesouro na Internet: Novo lançamento da JM DIGITAL

Como Criar um eBook e Ganhar Dinheiro

Como Criar seu Exército de Vendedores Trabalhando 24 por Dia

Os Segredos de uma Carta de Vendas Altamente Eficaz

O Poder dos Mini Sites (R$ 4.595,71 de Lucro em uma Semana)

Como Criar um InfoProduto de Sucesso e Ganhar Dinheiro

Google Adsense X eCommerce: Quem dá Mais Dinheiro ?

Um grande abraço a todos !

Um grande abraço a todos !

Artigos Recentes | Mais Visitados | Indique e Ganhe | RSS Feeds
-

 

Design Super KIT - Softwares e Ferramentas para a WEB

Design Super KIT

Crie o seu próprio negócio na WEB e seja independente !

Design Super Kit é o pacote profissional de softwares e ferramentas desenvolvido para você criar e vender seus próprios InfoProdutos de alta qualidade ou, gerar novas fontes de renda oferecendo diversos serviços via WEB. 

ATENÇÃO! Produtos com Direito de Revenda Inclusos no Pacote !

Quero Conhecer o Design Super KIT

 

Blog JM DIGITAL

www.jm-digital.com.br/BLOG
Sobre Internet, Técnicas SEO, e-Commerce e Geração de Tráfego em Sites e Blogs