BLOGJM DIGITAL
http://www.JM-DIGITAL.com.br/BLOG

www.jm-digital.com.br

Página Principal do BLOG

HOME  |  CONTATO  |  DOWNLOAD  |  NEWSLETTER  |  MAPA DO SITE

Postado em 06/11/2008 as 10:52

Blog JM DIGITAL Profissional Digital: Trabalhe no Conforto do seu Lar

Ser um Profissional Digital ainda é um completo mistério para a grande maioria dos usuários da Internet. Para muitos, é um caminho que apenas pode ser trilhado por experts da web, que preparam campanhas virais fantásticas ou criam personagens que estão prontos para enganar os inocentes e desinformados consumidores ao clique do mouse.

De Fato, ser um Profissional Digital já é realidade para milhares de pessoas no mundo todo, inclusive no Brasil.

No mundo inteiro existem agora mais de 1 bilhão de usuários da Internet, o que representa um grande potencial de consumo. O montante total dos bens vendidos on-line tem aumentado todos os anos, no Brasil e no Mundo. A Internet ganha tanto em popularidade e familiaridade. Estudos têm mostrado que loja on-line normalmente tem preços melhores, uma vasta seleção de produtos, comparativamente mais fácil fazer compras, e muitos consumidores simplesmente não querem se deslocar às lojas para fazer suas compras. 

Se você falar para muitos de seus colegas que trabalha e vive somente da Internet, muito provavelmente vai receber olhares duvidosos e comentários de descrença.

Independentemente deste ceticismo, ser um Profissional Digital tornou-se uma alternativa viável para muitos profissionais descontentes com seus horários de trabalho ou condições e também para muitas pessoas de todos os setores da vida. Desde o estudante universitário para a dona de casa entediada, assim como o médico aposentado ... de fato, muitos estão gozando de uma renda parcial ou integral a partir do conforto de suas casas. 

Uma vez que a Internet está praticamente à disposição de todos, em qualquer lugar do mundo - ser um Profissional Digital deve ser pensado como uma alternativa viável. Existem muitas formas de comercialização na Internet. Existem muitos modelos de negócios on-line que você pode seguir. Existem inúmeras maneiras de ganhar um bom rendimento honesto a partir da Internet. A escolha do caminho a ser tomado vai depender de suas habilidades, conhecimentos e ramos de negócios que pretende atuar e de quanto tempo estará disposto a investir neste projeto. 

Eis uma breve noção das mais populares formas de Rentabilização na Internet: 

1. Lojas On-Line
A forma mais tradicional de obter rendimentos e e viabilizar um negócio On-Line.

2. Serviços On-line
Mais uma vez, a Internet pode ser uma extensão rentável para qualquer empresa de prestação de serviços.

3. Gurus da Internet
A WEB tem toda uma história de pioneiros que criaram novos métodos e técnicas de marketing on-line , mini-sites, artigos de marketing viral, publicidade pay-per-click , joint-ventures ... um breve histórico de nomes como o de John Reese, Marlon Sanders, Ralph Wilson, Yanik Silver, Corey Rudl, Ken Evoy e inúmeros outros.

4. Publicidade on-line e publicidade Pay-Per-Click
Serviços oferecidos pelo Google Adwords e outros, apresentam uma forma viável de rentabilização. Palavras-chave (as palavras exatas digitadas em um mecanismo de busca) são o combustível de uma grande parte da atividade da web. Este é um setor muito lucrativo para os players da Internet que sabem exatamente o que estão fazendo. 

5. Marketing de afiliados
Um dos menos entendidos, mas ainda assim é uma das mais lucrativas formas de comercialização na Internet é o marketing de afiliados. Um comerciante on-line pode aderir a qualquer programa de afiliados e promover seus produtos ou serviços na Internet. Você comercializa os produtos, encontra clientes para a empresa e recebe uma comissão por cada venda que fizer a partir de seu marketing. Estas comissões podem ser recebidas em qualquer lugar a partir de 2% para mais de 75%. Um afiliado pode ganhar por clique recebido de alguns centavos até várias centenas de dólares. 

Talvez o modelo de negócio mais comum para a maioria dos comerciantes on-line é o último exemplo, ou uma combinação de publicidade e afiliados de vendas. Muitos profissionais que trabalham em casa tem adaptado estes modelos de negócio. Eles criaram um site ou sites sobre o assunto de seu interesse ou que tenham conhecimentos técnicos adquiridos em anos de experiência no mundo real. 

Depois de criar e estabelecer um web site e reunir uma grande quantidade de tráfego para o web site, gerar um bom rendimento pode ser apenas uma questão de colocar o código do Google Adsense em suas páginas e um pequeno número de links de afiliados em suas páginas.

Quanto mais tráfego estes sites gerarem, mais rendimentos eles ganham. Quanto mais criarem conteúdo exclusivo, mais renda ganham. Quanto mais sites desenvolverem, mais renda ganham. 

O que muitas pessoas de fora da área de web ainda não perceberam é que a Internet é um negócio 24/7/365. A Internet está sempre trabalhando para você. Trata-se de uma renda automática sendo gerada 24 horas do dia - enquanto você está dormindo, enquanto você está desfrutando de uma bela refeição com amigos, ou até mesmo quando você estiver de férias. 

Ser um Profissional Digital pode fornecer a você um estilo de vida que é totalmente libertador - você pode viver e trabalhar em qualquer parte do mundo. Você pode ser o patrão, definir os seus horários e trabalhar no conforto da sua casa. Sem falar que praticamente todas as rotinas de um web site podem ser automatizadas criando um sistema que praticamente funciona por si só. 

É uma atividade totalmente flexível. Você pode ajustar o trabalho em web sites para se adequar ao seu trabalho habitual, investindo um pouco do seu tempo do horário de almoço, por exemplo. Uma vez que você aprendeu como fazer o seu primeiro dólar, é apenas uma simples questão de repetição e aumento gradual do que você fez para merecer esse dólar.

Será uma profissão reconhecida e procurada por muitos. Principalmente porque ela lhe dará a liberdade raramente vista em qualquer outra profissão. 

Oferece-lhe a mobilidade, um alto padrão de vida, e um ambiente de trabalho que não pode ser batido. Ele lhe dá a liberdade para seguir seus interesses e passatempos, e irá gerar um fluxo de receitas viável que seja compatível com o estilo de vida de sua preferência. 

Quando tudo está dito, agora só falta agir !

Um grande abraço a Todos !

Blog JM DIGITAL

www.jm-digital.com.br/BLOG
Sobre Internet, Técnicas SEO, e-Commerce e Geração de Tráfego em Sites e Blogs