BLOGJM DIGITAL
http://www.JM-DIGITAL.com.br/BLOG

www.jm-digital.com.br

PÁGINA PRINCIPAL do BLOG

HOME  |  CONTATO  |  DOWNLOAD  |  NEWSLETTER  |  MAPA DO SITE

Mini Site Auto-Pilot
SYSTEM

Mini Sites de eCommerce no Piloto Automático com PagSeguro
Renda Extra no
Piloto Automático

 

Sistema Exclusivo de
Renda Extra na Internet

Sistema de Renda Extra na Internet: NET-COMMERCE.NET
Sistema
NET-COMMERCE

 

Quer criar o seu exército de 
Mini Sites vendedores?

eCommerce Mini Site Starter KIT
eCommerce
Mini Site Starter KIT

 

Modelos Prontos
para criação de
eBooks em PDF

PDF eBook TEMPLATES

 

 

Os Segredos de uma Renda Automática na Internet
eBooks Como Ganhar Dinheiro com uma Renda Automatica na Internet
Renda Extra
Download Imediato

Criar Livro Digital | Postado em 11/10/2010 as 08:09 - 163

Blog JM DIGITAL O Promissor Mercado de Livros Digitais
O mercado mundial de livros digitais não para de crescer. A gigante Amazon já anunciou que atualmente, vende mais livros digitais do que livros impressos. Embora no Brasil, este mercado esteja ainda iniciando, é uma boa hora para você refletir sobre o que está acontecendo e pensar seriamente em entrar para este promissor mercado, criando e vendendo seus próprios livros digitais na Internet.

Estamos vivendo um momento de transição, onde as pessoas estão cada vez mais - se acostumando ao livro digital, seja utilizando aparelhos portáteis para a leitura (os e-readers) - ou utilizando o próprio computador. O fato é que, mais cedo ou mais tarde - você vai acabar lendo um livro digital, seja ele baixado gratuitamente na Internet, ou comprado na livraria virtual de sua preferência.

Com todos estes indicadores sobre o crescimento de consumo dos livros digitais, será que não está na hora de você entrar para este mercado - escrevendo e distribuindo o seu próprio livro digital? Se você começar agora, poderá acumular muita experiência para o futuro, quando este marcado estará verdadeiramente consolidado e a experiência adquirida poderá ser de muito valor.

Vantagens em comprar e ler livros digitais:

  • Os clientes internacionais que não querem esperar um mês ou mais para receber as informações contidas no seu livro, podem agora receber o produto imediatamente após a confirmação do pagamento;
  • O estudante universitário que tem um orçamento limitado para a compra de livros pode baixar, imprimir e ler as informações a um custo muito baixo;
  • O executivo viajante que não quer carregar livros pesados em sua bagagem mas quer ter acesso à leitura de uma variedade de temas importantes para o seu negócio;
  • O ecologistas amam os livros digitais. Os livros digitais não só salvam árvores com a economia de papel e produtos químicos associados, mas também ajudar a economizar a energia que não foi utilizada nos processos de produção do papel e na impressão dos livros;
  • Muitas pessoas querem privacidade. Existem livros digitais que enfocam temas religiosos, higiene pessoal ou temas sexuais que podem ser facilmente baixado e lidos com total privacidade em um computador pessoal ou leitor de livros digitais;
  • Com a capacidade atual dos computadores, as pessoas podem criar suas próprias bibliotecas pessoais com milhares de títulos sem ocupar o espaço de bibliotecas para livros tradicionais;
  • Pessoas com baixa visão podem agora alterar o tamanho das fontes facilitando a leitura;

Com um computador conectado à Internet, você já tem acesso às ferramentas necessárias para criar o seu próprio livro digital - e muitas dessas ferramentas sendo gratuitas. Continue lendo para saber onde baixar os programas necessários!

De forma resumida, a criação e distribuição de um livro digital na Internet - considerando que você fará todo o processo, consiste em:

  • Pesquisa e planejamento do conteúdo do livro digital
  • Escrita, edição, revisão e finalização do conteúdo
  • Criação da capa virtual
  • Formatação final e finalização
  • Registro o livro digital no site da Biblioteca Nacional
  • Aquisição de um domínio de Internet
  • Criação de um mini site para vender o produto
  • Promoção do site para atrair visitantes

Você pode ver mais detalhes no artigo:

> Como Planejar, Criar e Vender um Livro Digital na Internet

Foi basicamente o que eu fiz no processo de criação do meu livro digital "O Mapa do Tesouro na Internet", que está ensinando muita gente a iniciar um negócio na Internet baseado em mini sites vendedores.

Você pode ver o mini site vendedor do livro digital em:

http://www.tesouronainternet-olivro.net

> Os 5 tipos de produtos de informação mais procurados

Se você está tentando criar um produto digital, especialmente um produto de informação, há 5 tipos de conteúdos que normalmente são mais utilizados pelos especialistas do marketing na Internet:

  1. "Como Fazer/Guias/Manuais" - Este é o tipo mais popular de produto da informação e geralmente são os mais vendidos também. Tente fazer com que as pessoas pensem que o seu produto é para iniciantes e assim você terá um grande público para o seu produto.
  2. Histórias - Você pode apresentar o conteúdo do seu eBook no formato de história. Se você tem boa habilidade em escrever histórias, este é o formato mais indicado para você.
  3. Dicas - Utilize um número no seu título, como por exemplo: "100 dicas para vender com sucesso seus livros digitais" ou "7 dicas para perder peso rapidamente e com saúde". Lembre-se que o seu leitor deve ter pelo menos o mínimo conhecimento sobre o tema.
  4. Referência - Você pode listar e fazer uma análise de bons serviços de hospedagem de sites, ou listar os melhores diretórios de artigos sobre o seu nicho. Você estará ajudando muito os seus leitores simplesmente porque eles não tem tempo e energia para fazer pesquisas sozinhos. Você já terá feito o trabalho duro para eles.
  5. Entrevistas - Este tipo é para você que não tem idéia de como criar conteúdo a seus leitores. Pesquise os peritos do seu mercado/nicho e tente entrevistá-los. Normalmente as entrevistas se dão por e-mail com você enviando as perguntas para o seu entrevistado.

> Comece fazendo perguntas

De início, você pode estar confuso sobre suas habilidades e qual seria o melhor tema para o seu primeiro livro digital. Para diminuir a "confusão mental", aqui estão algumas perguntas que irão ajudá-lo a identificar as suas melhores qualidades, para depois direcioná-las para o seu projeto:

  • Pelo que você é apaixonado?
  • Quais são as suas atividades favoritas?
  • O que você gosta de ler?
  • Com o quê você gosta de contribuir?
  • Quais são os três primeiros atributos pessoais que você poderia usar para definir a si mesmo?
  • Quais são os três primeiros atributos pessoais que seus amigos e colegas poderiam usar para defini-lo?
  • Quais são suas habilidades?

> Aprendendo a escrever

Como você já deve saber, só se aprende a escrever bem - escrevendo... Se você não tem o hábito de escrever, é bom pensar seriamente em criar uma rotina diária de escrita - se você pensa em criar um bom produto. Não precisa ser sobre o tema do seu futuro livro digital. Na sua rotina diária, você poderá escrever sobre qualquer coisa, desde que escreva. Você pode, por exemplo, reservar 1/2 hora por dia - do seu almoço para isso.

Outros pontos importantes:

  • Escolher um tema que você realmente domine
    Não tente escrever sobre o que você não sabe ou sabe mais ou menos, caso pretenda vender o seu livro digital. Para criar um produto de alta qualidade, você precisa selecionar um, ou alguns temas que você tenha total domínio. Pode ser um tema relacionado à sua profissão e ao seu dia-a-dia. Imagine quantas pessoas na Internet poderão estar procurando pelos seus conhecimentos - neste exato momento?
  • Fazer um anteprojeto para clarear as idéias
    Se você pretende dividir o conteúdo em capítulos, é uma boa idéia criar um anteprojeto com o título e um resumo de cada capítulo. Isso ajuda a elaborar melhor o conteúdo e a clarear as idéias do projeto como um todo.
  • Não ter pressa para escrever o conteúdo
    O melhor de você criar um projeto por conta própria é que ninguém vai lhe cobrar prazos e nem vai lhe pressionar para acabar logo, exceto você mesmo. Mesmo que você trabalhe 8h por dia na sua profissão atual, ainda lhe restará tempo (com algum empenho e esforço) de escrever o seu livro nas horas alternativas. Não tenha pressa em terminar logo e mantenha sempre o foco de criar o melhor livro digital sobre o tema a que se propõe.
  • O título e a capa são muito importantes
    Elabore com muito critério o título do seu livro digital. Os internautas apressados e desatentos não vão observar todos os detalhes do seu produto e um título de impacto pode ser a sua grande chance de obter a atenção dos visitantes. O mesmo vale para o layout e a cor da capa do seu livro.

> Planeje o seu sucesso

Se você estiver pensando em vender o seu livro digital, seria uma boa idéia estabelecer metas realistas para o seu projeto.

As pessoas de sucesso sabem exatamente quando irão iniciar e concluir o projeto, e que elas esperam atingir certas metas em prazos determinados - enquanto que a maioria irá apenas tentar, sem planejamento e sem metas. 

Você não pode esperar alcançar muita coisa com o seu livro digital sem um bom plano e com prazos determinados para cada etapa.

Eis algumas perguntas que você deve fazer antes mesmo de escrever uma única linha do seu livro digital:

  • Qual o tempo necessário para escrever o meu livro digital?
  • Qual preço irei estipular para meu livro digital?
  • Quando ele estiver pronto, onde eu irei vendê-lo? No meu próprio site? No site dos outros?
  • Se vou vender em site próprio, quanto precisarei investir para criar o site?
  • Quantas unidades pretendo vender nos 6 primeiros meses?
  • Quantas horas diárias vou utilizar para divulgar na Internet a minha oferta?
  • Quantas unidades pretendo vender no primeiro ano de lançamento?

> Como Garantir seus Direitos Autorais

A Internet pode parecer um território sem lei, onde tudo é permitido. Mas no fundo, não é assim. É bem verdade que para certas situações novas do mundo digital, a legislação ainda não esteja bem adaptada, mas para muitas outras situações, as mesmas leis do mundo real se aplicam. Para você garantir os direitos autorais sobre sua obra digital, você precisa obter um registro ISBN. Somente assim, você poderá provar a autoria de uma obra, caso alguém copie o seu conteúdo. 

> O que é ISBN ?

O ISBN - International Standard Book Number - é um sistema internacional padronizado que identifica numericamente os livros segundo o título, o autor, o país, a editora, individualizando-os inclusive por edição. Utilizado também para identificar software, seu sistema numérico é convertido em código de barras, o que elimina barreiras lingüísticas e facilita a sua circulação e comercialização.

O sistema ISBN é controlado pela Agência Internacional do ISBN, que orienta, coordena e delega poderes às Agências Nacionais designadas em cada país. A Agência Brasileira, com a função de atribuir o número de identificação aos livros editados no país, é, desde 1978, a Fundação Biblioteca Nacional, a representante oficial no Brasil.

> Como Obter o ISBN para sua publicação digital

Em primeiro lugar, você precisa se cadastrar como um autor/editor na biblioteca nacional. A partir daí, você poderá solicitar um número de ISBN para cada obra/edição nova que for criando. Você deverá pagar uma taxa para se cadastrar na biblioteca nacional como autor (apenas a primeira vez) e uma pequena taxa para cada solicitação de ISBN que fizer. Infelizmente eles ainda não possuem um modelo on-line para resolver tudo, de forma que você precisa reunir todo o material solicitado e enviar por correios.

Site da Fundação Biblioteca Nacional:

E no menu, selecione a opção, "Serviços a Profissionais" e depois em "Agência Brasileira do ISBN"

http://www.bn.br

> Pare de pensar e comece a agir

Se você ficou empolgado com a idéia, então não perca mais tempo e acesse os links abaixo com artigos e ferramentas para você iniciar a criação do seu próprio livro digital para vender na Internet.

> Como Criar um Livro Digital de Sucesso e Ganhar Dinheiro

> Como Criar um Livro Digital com o BROfficer

> Como Criar a Capa de um Livro Digital

> Modelos de Capas para Livros Digitais

Conclusão

É preciso estudo, pesquisa e empenho para criar um livro digital de qualidade, mas se você conseguir, prepare-se para entrar para a arena do comércio de livros digitais na Internet e ainda ganhar um bom dinheiro com isso. 

O Mapa do Tesouro na Internet: Livro Digital sobre comércio eletrônico e renda extra

O MAPA DO TESOURO NA INTERNET

Aprenda a vender produtos digitais na Internet - mesmo que seja um completo iniciante e nunca tenha criado um site antes.

http://TesouroNaInternet-oLivro.net

Gostou ? Não Gostou ? Comente !

Assinar este Conteúdo por E-MAIL ou RSS FEED

Veja Também:

Como Planejar, Criar e Vender Livros Digitais

Download de Livros Digitais Grátis

Ganhar Dinheiro com Internet Trabalhando em Casa

O Mapa do Tesouro na Internet: Novo lançamento da JM DIGITAL

Como Criar um eBook e Ganhar Dinheiro

Como Criar seu Exército de Vendedores Trabalhando 24 por Dia

Os Segredos de uma Carta de Vendas Altamente Eficaz

O Poder dos Mini Sites (R$ 4.595,71 de Lucro em uma Semana)

Como Criar um InfoProduto de Sucesso e Ganhar Dinheiro

Google Adsense X eCommerce: Quem dá Mais Dinheiro ?

Um grande abraço a todos !

Artigos Recentes | Mais Visitados | Indique e Ganhe | RSS Feeds

 

Design Super KIT - Softwares e Ferramentas para a WEB

Design Super KIT

Softwares e Ferramentas para a WEB

Quero Conhecer o Design Super KIT

ATENÇÃO! Produtos com Direito de Revenda Inclusos no Pacote !

Blog JM DIGITAL

www.jm-digital.com.br/BLOG
Sobre Internet, Técnicas SEO, e-Commerce e Geração de Tráfego em Sites e Blogs