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Super Artigo eCommerce | Postado em 28/10/2009 as 13:01 - 121

Blog JM DIGITAL Plano de ação para uma Renda de R$2.000,00/Mês com Mini Sites
Criei um plano de ação para você ganhar R$2.000,00 por mês vendendo produtos digitais na Internet com Mini Sites vendedores. Ele é real, possível de ser realizado e só depende de você estar disposto a seguir o meu plano de ação e levar o negócio com seriedade. 

E então, você está disposto?

Se estiver, continue lendo...

Este artigo praticamente é uma continuação do artigo "Como Criar seu Exército de Vendedores Trabalhando 24h por Dia" com muito mais detalhes e informações e um plano de ação viavel para você conseguir gerar uma renda de R$2.000.00 por mês com mini sites vendedores.

O Plano
Meu plano de ação consiste em criar, parametrizar e divulgar 3 mini sites. Cada um vendendo 3 produtos digitais distintos (que serão entregues por download com um simples email). Você precisará de três produtos digitais com preços diferenciados: um com valor baixo, outro com valor médio e ou outro com valor mais elevado. Os resultados dos 3 mini sites vendedores trabalhando em conjunto é que irão gerar o valor mensal de R$2.000,00 por mês proposto neste plano de ação.

1 Produto Digital com valor baixo:

==> R$ 37,00

2 Produto Digital com valor médio:

==> R$ 67,00

3 Produto Digital com valor mais elevado:

==> R$ 97,00

Cada mini site estará vendendo um único produto, com foco na otimização e divulgação. A meta é atrair o maior número de visitas de qualidade quanto possível. Uma visita de qualidade é quando você consegue atrair um visitante que está procurando pelo seu produto, ou algo similar ao seu produto. Em outras palavras, se você criou um super curso sobre aprender a tocar guitarra, não vai querer visitantes procurando por um curso sobre aprender a tocar violão.

As Metas
Cada mini site terá uma meta de vendas: 10 unidades vendidas por mês, ou seja, o mini site precisará vender 1 unidade a cada 3 dias para que a meta seja cumprida. Perceba que a meta proposta e os números são bem exequíveis e não será necessário um esforço monumental de um mestre do marketing digital para alcançá-lo.

Você pode sim, com um pouco de empenho, energia e comprometimento, realizar este plano que eu estou lhe propondo. Resta saber se você esta realmente disposto a ir até o fim com esta empreitada. Se não estiver, então desligue o computador, pegue o controle remoto e vá assistir mais um capitulo da novela.

Mini Site 1
Produto de R$ 37,00 x 10 = R$370,00/mês

Mini Site 2
Produto de R$ 67,00 x 10 = R$670,00/mês

Mini Site 3
Produto de R$ 97,00 x 10 = R$970,00/mês

Total de Venda Acumulada dos 3 Mini Sites ==> R$2010,00/mês

As Ferramentas
Para a realização deste plano, você vai precisar, como já foi dito, de 3 produtos digitais para vender. Você tem 2 opções: Criar seus próprios produtos ou adquirir produtos com direito de revenda. O grande lance de criar os próprios produtos é que eles serão exclusivos. Ninguém mais terá um produto como o seu para vender. 

Você também poderá fazer um mix com produtos seus e adquiridos de terceiro. Uma das condições para este plano ser realizado com sucesso é que os produtos sejam relacionados a um nicho/mercado. 

Você verá mais adiante como este detalhe importante irá ajudar a alavancar as vendas e vai facilitar, e muito, atingir as metas. 

Ferramentas para criar seu próprio infoproduto:

  • Software para Criar seus próprios eBooks em PDF
  • Software para Gerar Imagens de Qualidade para Divulgação
  • Um editor HTML visual para criar/editar os mini sites
  • Uma hospedagem para os mini sites (uma para os três)
  • Uma conta no PagSeguro
  • Scripts de Captação de e-mail

Dicas para criar o seu próprio InfoProduto em:

9 passos para criar um ebook em PDF de qualidade

Dicas para criar um mini site em:

Como Criar um Mini Site Passo a Passo

A Estrutura dos Mini Sites

Cada Mini site terá apenas 3 páginas:

  • Página Principal ou Carta de Vendas
  • Página de Pedido
  • Página de Contato

E criaremos mais uma página que será muito importante na realização deste plano:

Página de captação de e-mails
A página de captação de e-mail será indispensável para criar uma lista de potenciais clientes e muito importante na realização deste plano de ação. Você verá mais adiante como criar uma página de captação vencedora.

Você também pode ter acesso imediato às ferramentas de criação de infoprodutos e mini sites de ecommerce em:

Criação de Livros Digitais em PDF

Mini Sites Prontos de eCommerce com PagSeguro

Escolhendo as Melhores Palavras-Chave
Como você já deve saber, escolher as melhores palavras-chave para o seu nicho é um dos segredos do sucesso. Abaixo, segue o processo completo para você escolher as melhores palavras/frases para o seu nicho e como aplicá-las nas suas páginas para atrair visitantes procurando pelos seus produtos.

Vamos supor que você criar um pacote de produtos com o tema:

Emagrecimento / perder peso com saúde

Acesse a ferramenta do Google para sugestões de palavras-chave:

https://adwords.google.com/select/KeywordToolExternal

Selecione o Item "Frases ou palavras descritivas" e na caixa de texto "Digite uma palavra-chave ou frase por linha:", informe palavras ou frases de pesquisa que poderiam estar relacionadas com um dos temas selecionados.

Coloque no quadro de palavas:

"como emagrecer"

"como perder peso"

E clique em "Obtenha sugestões de palavras-chave"

Então temos:



Analise os dados e perceba que você já tem muito material para trabalhar. Agora monte suas frases-chave com base nas informações obtidas. 

Algums exemplos:

"Dietas para Emagrecer e Perder Barriga"
"Como Emagrecer rápido e com saúde"
"Dieta para Perder Barriga em 1 mês"
"Dietas para Perder Gordura e Emagrecer Rápido"
...

Agora que você montou sua lista de frases/palavras-chave, vá no Google e faça uma pesquisa para cada uma das opções, para analisar a concorrência.

Para cada frase da sua lista, faça o seguinte:

  • Pesquise no Google a frase selecionada
  • Analise os resultados e como as palavras estão aplicadas
  • Acesse os sites das 3 primeiras páginas do Google e analise o conteúdo
  • Pense como você poderia oferecer melhores informações que os seus concorrentes

Veja que temos 96.100 páginas com os termos mencionados. Concentre-se apenas nas três primeiras páginas de resultado e analise o que estes sites estão oferecendo e se realmente possui conteúdo de valor relacionado ao tema.

Analise como a concorrência está empregando as palavras-chave para atrair visitantes do Google.

Fazendo uma pesquisa com "Dietas para Emagrecer e Perder Barriga", temos:



Repita o processo para todas as frases que você montou para sua lista. 

Com base na análise da concorrência, agora você pode decidir qual frases vai eliminar ou se deve tentar montar uma nova lista com uma nova pesquisa.

Aplicando as Palavras nas Páginas dos Mini Sites
Agora que você selecionou as melhoras palavras/frases para o seu negócio, você deve aplicá-las nas tags, metatags e conteúdo das páginas (principalmente em sua carta de vendas).

Para saber em detalhes como fazer isso, acesso o link abaixo:

Tudo que você precisa saber sobre técnicas de otimização

Criando um eBook Grátis para Atrair Visitantes
Com toda essa informação em mãos, já está na hora de você pensar na criação do seu ebook gratuito, que será o nosso atrator de visitantes e com ele, você espera engordar sua lista de assinantes.

O processo consiste em criar uma página de captação ou "Squeeze page", oferecendo o ebook gratuito para quem assinar sua lista.

O que você precisa:

  • Um ebook gratuito em PDF
  • Um página de captação
  • Uma imagem para divulgação (para a página de captação)
  • Um script de captação de e-mails e que responderá o assinatura do seu visitante enviando o ebook gratuito para o e-mail dele (visitante)

Como funciona:

  • O visitante chega até a sua "Squeeze page" pelo Google
  • Ele fica atraído pela sua oferta e decide assinar sua lista
  • Ele informa seu nome e seu e-mail
  • Você recebe um e-mail com os dados do visitante (para incluir na sua lista)
  • O visitante recebe um e-mail com os dados para download do ebook gratuito

Você poderia criar um ebook gratuito como:

  • 10 Super Dicas para Perder Barriga em 1 mês
  • 5 Segredos Revelados para Emagrecer com Saúde
  • Como Perder Barriga Rapidamente: O Guia
  • 5 Atitudes para Perder Peso em duas Semanas

Dica: Seu material gratuito não precisa ser muito extenso. Entre 10 e 20 páginas já será suficiente. Mas seu conteúdo deve ser de extrema qualidade, com informações claras e consistentes. Você deve fazer seu visitante pensar: "UAU! Se este material gratuito já possui todas estas informações de qualidade, o material completo deve realmente ser muito valioso! Acho que vou dar uma olhada melhor nele..."

Como Criar uma Squeeze Page Vencedora
Como já foi dito, sua página de captação terá um papel fundamental para a realização do plano de R$2.000,00/mês com sucesso. É relativamente simples criar uma página de captação, mas existem alguns truques que farão da sua página de captação uma verdadeira campeã de captação de e-mails.

  • Oferta Irresistível
    O título principal deve ser atrativo e irresistível. Deve possuir letras grandes, chamativas e precisa gerar um desejo irresistível no visitante em adquirr o seu material gratuito. Concentre-se nas vantagens e afaste-se das características do seu produto.
  • Sem Dúvidas
    Não deixe espaço para dúvidas e não inclua nenhum link adicional em sua Squeeze page. Ela deve ter apenas duas opções: SIM! ou NÂO. Ou o visitante assina a lista e recebe o material, ou clica no botão retornar para sair. Simples assim!
  • Simplicidade
    Para uma página de captação, simplicidade é tudo. Ele deve conter apenas o essencial e não deve ser maior que uma tela do browser, ou seja, faça o possível para não precisar de barra de rolagem para ver todo o conteúdo.
  • Chamada para a Ação
    Não seja tímido na criação da sua página de captação. Ela deve, de certo modo, ser "agressiva" e estimular a ação do visitante imediatamente. Por exemplo, ao invéz de criar um botão como "Assinar", crie como "Clique Aqui para o Download Imediato!" ou "SIM! Envie meu eBook Imediatamente!". 
  • Privacidade
    Deixe bem claro que o e-mail do visitante não será utilizado em listas de SPAM e sua privacidade está garantida.
  • Redirecionamento
    Deixe bem claro que o e-mail do visitante não será utilizado em listas de SPAM e sua privacidade está garantida.

Estrutura da Página de Captação

A Estrutura básica de uma página de captação contém os seguintes elementos:

  • Cabeçalho da Página
  • Título da Chamada
  • Imagem do material gratuito
  • Subtítulo
  • Texto com as vantagens de fazer o download imediato
  • Quadro de nome, e-mail e botão de confirmação



Material Extra para seus Assinantes
Para manter seus assinantes felizes, você deve preparar um material extra, que serão enviados periodicamente para seus assinantes. Mais dicas para perda de peso, novos ebooks gratuitos e essas mensagens serão intercaladas com ofertas irresistíveis do seu material completo. 

Se você pesquisar, poderá encontrar muito material gratuito pela Internet e poderá reunir todo esse material em pacotes de informações que você deverá enviar periodicamente para seus assinantes. 

O ideal é que você envie pelo menos, uma mensagem por semana. Menos que uma vez por semana, você corre o risco de perder o vínculo inicial conquistado e a motivação do visitante pode começar a esfriar.

Organize Duas Listas
Você deve ter pelo menos, duas listas distintas: Uma com os assinantes (prospects) e outra com o clientes (que já compraram). Isso por que as mensagens para os clientes serão diferenciadas. Como eles já compraram de você, suas chances de fazer uma nova venda, talvez de um material mais caro, aumentam consideravelmente. É com os clientes que você poderá aumentar consideravelmente seus rendimentos mensais.

Pausa para o Café
Neste ponto já posso ler seus pensamentos: "Mas isso tudo dá muito trabalho!"

Calma soldado! O trabalho inicial será recompensado no futuro. E perceba que o título do artigo começa com "Plano de Ação", isso significa que alguém (você!), terá que tomar algumas ações para o sucesso do plano.

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Material Pronto e Mini Sites no ar. Qual é o próximo Passo?
O próximo passo será gerar tráfego e atrair os visitantes para suas ofertas.

Sem tráfego=Sem Vendas. 

Aqui será necessário mais uma pesquisa para descobrir onde estão seus clientes potenciais, procurando por blogs, fórums e redes sociais com potencial para geração de tráfego para seus negócios.

Você deve:

1) Cadastrar seus Mini Sites no Google
2) Criar artigos e divulgar em diretórios de artigos
3) Gerar links para seus negócios em agregadores de links
4) Enviar metarial aos seus assinantes
5) Revisar suas conversões e fazer os ajustes necessários

Dica: Os passos 2, 3, 4 e 5 devem ser realizados, pelo menos, uma vez por semana.

Veja algumas dicas para criar artigos e links para seus mini sites:

Utilize as frases/palavras-chave nos títulos dos artigos e links. Utilize também essas palavras no conteúdo do artigo/link. Isso é importante para o Google associar as palavras ao seu mini site.

Veja a lista de lugares para divulgar seus mini sites no artigo abaixo:

Como Criar seu Exército de Vendedores Trabalhando 24h por Dia

Veja um exemplo para ser divulgado em um agregador de links:

Quer Saber como Perder a Barriga em 1 mês?
Fim da barriga em 1 mês! 
Impressione seus amigos e sua namorada seguindo as dicas que preparei
em um relatório especial e gratuito que você poderá baixar imediatamente 
acessando o link abaixo:

Link para sua Squeeze page >>> Como Perder a Barriga em 1 mês

Baixe agora mesmo o relatório e ao final do meu programa especial, 
você será um novo Homem e estará definitivamente livre da famosa
"Barriguinha de Chop". 

Melhore sua imagem e auto-estima eliminando a barriga com o meu programa
comprovado de apenas 1 mês.

Faça o download imediato no link abaixo:

Link para sua Squeeze page >>> Como Perder a Barriga em 1 mês

Nos vemos em 1 mês com sua nova aparência e sem barriga!

Até lá!

Seu nome

Analisando os Pontos de Falha
Durante o processo de criação e implementação dos seus produtos e mini sites, algo pode sair errado e como resultado, você não vai estar ganhando o valor proposto no meu plano de ação. 

Veja abaixo alguns problemas e causas possíveis:

Problema: 
Os Visitantes não estão chegando.

Causas:
Os mini sites + página de captação não estão cadastrados no Google.
Você não utilizou as palavras/frases mais adequadas.
Você não está criando artigos suficientes ou que sejam atrativos.
Você não está divulgando em agregadores de links com a frequência necessária.
Você não está utilizando as palavras/frases-chave nos artigos.

Problema:
Os Visitantes chegam na página de captação, mas as conversões são baixas.

Causas:
O texto em sua página de captação não é atrativo.
Sua página de captação não está bem posicionada no Google para os termos de interesse.
Você não esta divulgando adequadamente sua página de captação

Problema:
Tenho boa visitação e boa base de assinantes, mas o produto vende pouco.

Causas:
Você não está salientando as vantagens do seu produto adequadamente.
Você não possui uma boa oferta de valores agregados.
O Preço de venda não foi estipulado corretamente.
O Seu produto não está pronto ou não possui a qualidade esperada.

E a pior de TODAS...

Você não fez uma pesquisa de mercado adequada e não existe demanda para o seu produto.

No seu processo de aprendizado, você pode se deparar com a difícil decisão de ter que abandonar um produto que o mercado não quer para se dedicar ao desenvolvimento de um novo produto. Ei sabichão, não pense que você é o único a passar por isso!

Mais Sobre estar Nos Primeiros Resultados do Google
Estar nos primeiros resultados do Google para os termos de interesse é uma das chaves do sucesso para o meu plano de ação. Agora se você acha que isto é apenas para os especialistas, leia com atenção as próximas linhas...

Em 2009 eu lancei mais um site com o tema: Download de eBooks Gratuitos. O site possui diversas categorias com diversos ebooks gratuitos disponibilizados pelos próprios autores como forma de divulgação de seus sites e trabalhos.

Como dito, é um site novo, recém criado. Veja como ele esta posicionado no Google para os termos de meu interesse:

O Site é:
www.elivros-gratis.net

Faça as seguintes pesquisas no Google

livros em pdf gratis - 531.000 ocorrências
livros gratis em pdf - 512.000 ocorrências
livros gratis para baixar - 6.510.000 ocorrências
baixar livros gratis - 772.000 ocorrências
livros gratis - 6.610.000 ocorrências

Perceba que são termos bem concorridos e com muitas ocorrências disponíveis.

Estes são alguns dos termos de pesquisa que me interessam e para eles, o site está nas três primeiras páginas de pesquisa do Google.

Como eu consegui ?

Simplesmente apliquei todos os métodos que você acabou de ler neste artigo! Não tenho nenhum truque na manga e não existe mágica. É ação com foco e persistência! Nada mais.

Repare que eu utilizei "livros" no lugar de "ebooks". 

Por quê? 

Ainda bem que você perguntou. 

Pela ferramenta do Google, eu descobri que "livros" é muito mais procurado que "ebooks". O termo ebook não é tão conhecido e as pessoas simplesmente procuram por "livros grátis" e não por "ebooks grátis".

Essa aparente pequena diferença na criação das páginas me rendeu milhares de visitantes a mais por mês. 

Viu como uma única palavrinha pode afetar drasticamente os resultados? 

Percebeu como é importante a utilização da ferramenta na etapa de pesquisa e planejamento?

Finalizando
Acho que neste ponto você já deve estar cansado com tanta informação e agora precisa de um tempo para refletir sobre tudo o que leu e começar a fazer suas próprios experiências. Não deixe de agir e comece hoje mesmo!
 

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