BLOGJM DIGITAL
http://www.JM-DIGITAL.com.br/BLOG

www.jm-digital.com.br

PÁGINA PRINCIPAL do BLOG

HOME  |  CONTATO  |  DOWNLOAD  |  NEWSLETTER  |  MAPA DO SITE

 

Os Segredos de uma Renda Automática na Internet
eBooks Como Ganhar Dinheiro com uma Renda Automatica na Internet
Renda Extra
Download Imediato

Google Adwords | Postado em 11/05/2010 as 18:29 - 143

Blog JM DIGITAL Sucesso com Google Adwords - Parte 2 de 3: Criando o seu Primeiro Anúncio
Como utilizar o Google Adwords para obter sucesso e dinheiro com os seus negócios on-line. Dicas valiosas para a criação do seu primeiro anúncio no Google Adwords. Este texto é apenas um pequeno conteúdo do material que você poderá encontrar no livro digital O MAPA DO TESOURO NA INTERNET

Sucesso com o Google Adwords - Parte 2: Criando o seu primeiro anúncio

Continuação do especial sobre o Google Adwords com uma pequena amostra do material que você poderá encontrar no livro digital O MAPA DO TESOURO NA INTERNET.

Ler a Parte 1 de: Sucesso com Google Adwords

> Criando o seu primeiro anúncio

A URL de destino é o endereço para onde o Internauta será levado, quando clicar em seu anúncio. O endereço de destino deve pertencer a um mesmo domínio do seu site principal.

A URL de destino deve seguir as seguintes regras:

  • A página de destino deve estar 100% funcional

  • A página de destino não pode conter pop-ups

  • A página de destino não pode estar em construção

  • O botão VOLTAR do navegador deve estar 100% funcional

Para criar um novo anúncio, clique na pasta "Anúncios" e depois em "Novo Anúncio", selecione "Anúncio de texto". Agora basta informar os dados do seu anúncio como o título, linhas de texto 1 e 2, URL de visualização e URL de destino.

> Sobre o texto do seu anúncio

O grande segredo para o sucesso em campanhas de Pay-per-Click é criar um texto o mais persuasivo possível. Você tem que ser chamativo e prometer algo que vá incentivar as pessoas a clicarem em seus anúncios. Perceba que eu faço uso de alguns "gatilhos psicológicos" para incentivar os usuários do Google a clicarem no meu anúncio. Eu utilizo palavras poderosas como "Renda Extra Automática", "Grátis", "Download Imediato" e "Segredos".

Outra informação importante sobre campanhas de links patrocinados é que você tem pouco espaço para escrever o texto do seu anúncio, portando, antes de iniciar você deve planejar com muito cuidado o que vai escrever em seu anúncio. Mas a boa notícia é que você não paga por exibição e sim por clique. Mesmo que você escreva um anúncio ruim, não vai ter prejuízos em termos financeiros. A má notícia é que não adianta nada ter uma campanha com links patrocinados se os visitantes não clicarem em seus anúncios. O que você quer é que os visitantes cliquem em seus anúncios e finalize com a ação desejada para a página de destino.

Limitações de tamanho para o texto do anúncio:

URL: Perceba que a limitação de 35 caracteres para a URL refere-se à URL que será exibida no anúncio e não à URL de destino.

Elemento Qtd máxima de caracteres
Título 25
Linha 1 35
Linha 2 35
URL 35

> Sobre as palavras-chave selecionadas

O sucesso de sua campanha também depende de você conhecer e utilizar as palavras-chave corretas para o seu mercado. Se você atrair os visitantes errados - com palavras-chaves erradas, sua campanha só vai dar prejuízo, pois você não deve esquecer que está pagando por cada clique no seu anúncio. Agora imagine que as pessoas estão clicando em seus anúncios, mas não estão tomando a ação desejada quando chegam em sua página de destino. Isso significa que você está pagando para obter resultado zero.

A primeira etapa é sugerir o máximo possível de palavras-chave relevantes. Liste quaisquer palavras-chave que você acha que os usuários podem pesquisar para encontrar o seu produto ou serviço. Utilize a ferramenta de palavras-chave disponível para obter termos adicionais e relacionados, para obter sinônimos e variações ortográficas.

A segunda etapa é definir algumas regras sobre para os termos selecionados afim de atrair o tráfego mais qualificado possível. Para isso, utilize as opções de correspondência de palavras-chave do Google: correspondência ampla, correspondência de frase, correspondência exata e correspondência negativa.

  • A correspondência ampla é a configuração padrão para todas as palavras-chave. Todas as pesquisas feitas usando a sua palavra-chave (em qualquer ordem ou combinação) podem exibir o seu anúncio.

  • A correspondência de frase restringe sua pesquisa, pois exige que as palavras apareçam em uma ordem exata.

  • A correspondência exata restringe ainda mais a pesquisa, pois exibe seu anúncio quando a frase exata é usada na pesquisa - sem nenhuma outra palavra antes, depois ou no meio.

  • A correspondência negativa elimina frases pesquisadas para as quais você não deseja que o seu anúncio apareça, como barato ou grátis.

Dê preferência ao uso de frases com palavras-chave ao invés de uma única palavras-chave. Os internautas estão acostumados a informar mais de uma palavra-chave nas pesquisas, devido ao grande número de páginas web. Se você vincular o seu anúncio com apenas palavras-chave isoladas, ele será exibido para um grande número de Internautas com as mais diferentes necessidades. 

Tente ser o mais específico possível na escolha de suas frases/palavras-chave. Não estou dizendo que você não pode utilizar palavras-chave, apenas estou lhe alertando que as frases (quando bem escolhidas) farão o seu anúncio ser exibido a um público mais específico (e qualificado) para o seu mercado.

Exemplos: 

Utilizar: curso de inglês em São Paulo, curso de inglês para crianças
Ao invés de: curso, inglês ou curso de línguas

Utilizar: financiamento para veículos em São Paulo, financiamento para a casa própria
Ao invés de: financiamento, financiamentos, veículos, casa própria

Utilizar: curso de sedução para homens, como seduzir mulheres
Ao invés de: relacionamento, relacionamentos, curso de sedução, como seduzir

> Sobre as palavras-chave negativas

As palavras-chave negativas tem a função de não exibir o seu anúncio quando as pesquisa contiver algumas das palavras-chave negativas. Vamos supor que você não quer que o seu anuncio apareça quando as palavras "grátis" ou "free" estiverem no texto da pesquisa. Para isso, basta inserir essa duas palavras na lista de palavras-chave negativas, como mostra a tela de exemplo abaixo. Basta clicar em [+Adicionar] e informar as palavras-chave negativas na lista.

> Sobre o design

Alguns elementos devem estar presentes na sua página de destino para uma campanha de links patrocinados. Como foi dito, minha página de destino para a campanha de captação de e-mails para minha lista converte entre 60 e 70% dos visitantes. O conjunto dos elementos contidos na página - conforme gráfico abaixo - garante uma alta taxa de conversão.

Como Criar uma página web persuasiva

Repare na correspondência entre o texto do anúncio e a página de destino.

Texto do anúncio:

Quando o usuário chega na página de destino, ele encontra exatamente o que foi prometido no anúncio: O download imediato de um relatório grátis, com os segredos da renda extra na Internet. Neste ponto, o usuário só tem duas opções: Aceitar minha oferta de um relatório grátis, em troca de fazer parte da minha lista, ou sair. É SIM ou NÃO.

Se você criar uma página de destino com muitos links e muitas opções para o visitante, ele ficará confuso sobre a ação que deve tomar, e na maioria dos casos, não vai tomar ação nenhuma.

Conclusão

Design simples e objetivo, texto persuasivo e uma página de destino totalmente alinhada com o seu anúncio no Adwords. São alguns dos ingredientes de sucesso em uma campanha de links patrocinados no Google Adwords.

Continua na parte 3: Google Adwords: Problemas e Soluções

Aproveite para assinar a NewsLetter JM DIGITAL para garantir acesso aos próximos conteúdos. 

Um grande abraço e até a próxima!

Ler a Parte 1 de: Sucesso com Google Adwords

O texto que você acabou de ler é apenas uma pequena amostra do conteúdo do meu livro digital O MAPA DO TESOURO NA INTERNET.

O Mapa do Tesouro na Internet: Livro Digital sobre comércio eletrônico e renda extra

O MAPA DO TESOURO NA INTERNET

O MAPA DO TESOURO NA INTERNET é diferente porque, além de disponibilizar a informação completa e detalhada, ele mostra na prática como fazer, com dezenas de imagens de telas de aplicativos indicando onde clicar e como utilizar. Você poderá criar o seu negócio na Internet - mesmo que seja um completo iniciante e nunca tenha criando um site antes.

http://TesouroNaInternet-oLivro.net

Gostou ? Não Gostou ? Comente !

Assinar este Conteúdo por E-MAIL ou RSS FEED

Veja Também:

Ganhar Dinheiro com Internet Trabalhando em Casa

O Mapa do Tesouro na Internet: Novo lançamento da JM DIGITAL

Como Criar um eBook e Ganhar Dinheiro

Como Criar seu Exército de Vendedores Trabalhando 24 por Dia

Os Segredos de uma Carta de Vendas Altamente Eficaz

O Poder dos Mini Sites (R$ 4.595,71 de Lucro em uma Semana)

Como Criar um InfoProduto de Sucesso e Ganhar Dinheiro

Google Adsense X eCommerce: Quem dá Mais Dinheiro ?

Um grande abraço a todos !

Artigos Recentes | Mais Visitados | Indique e Ganhe | RSS Feeds

 

Design Super KIT - Softwares e Ferramentas para a WEB

Design Super KIT

Softwares e Ferramentas para a WEB

Quero Conhecer o Design Super KIT

ATENÇÃO! Produtos com Direito de Revenda Inclusos no Pacote !

Blog JM DIGITAL

www.jm-digital.com.br/BLOG
Sobre Internet, Técnicas SEO, e-Commerce e Geração de Tráfego em Sites e Blogs