MEGAPACK PC UTILITIES - Megacoleção de Softwares e Gráficos - KIT WEBMASTER - Clique e Conheça

www.jm-digital.com.br

TÉCNICAS SEO

HOME  |  PEDIDO  |  CONTATO  |  DOWNLOAD  |  DÚVIDAS  |  MAPA DO SITE

OTIMIZAÇÃO DE SITES

INTRODUÇÃO

PALAVRAS-CHAVE
TAGS E METATAGS
URL
LINKS
CONTEÚDO
MANDAMENTOS
CONCLUSÃO

 

E-Book Grátis

Sobre Comércio Eletrônico,
Internet e negócios

DOWNLOAD

___________________________

 

 

Revelados...
OS SEGREDOS PARA OTIMIZAÇÃO DE SITES


Como Melhorar o Posicionamento do seu Site nos Mecanismos de Busca
-

O uso das Tags e Metatags

O que são Tags e Metatags ?
Podemos definir as METATAGS como um Conjunto de parâmetros que permitem definir diversos aspectos acerca de uma página web. De entre os mais conhecidos encontram-se a descrição do conteúdo da página ou título da página.

Na otimização de sites, o uso correto das Tags e MetaTags é fundamental, ja que o Google utiliza estas informações para classificar a sua página dentro de um determinado tema.

Vamos nos concentrar nas que eu considero as principais:

Tag Title
Define o título da página que irá aparecer na barra do navegador e também é o título principal nas páginas do Google. Importantíssimo para os mecanismos de busca.

Metatag Description
Contém o resumo da sua página, ou seja, informa ao usuário o que ele irá encontrar nesta página. Muito importante para os mecanismos de busca.

Metatag keywords
Define algumas palavras-chave para a sua página. Sinceramente acredito que nos dias atuais, os mecanismos de busca dão pouca ou nenhuma importância para esta MetaTag.

Para fins de otimização, podemos quebrar uma página em três partes principais:

1) Título (Tag <TITLE>)
É aconselhável que tenha no máximo 65 caracteres

2) Descrição Resumida (Metatag DESCRIPTION)
Não conheço uma regra muito definida para a MetaTag DESCRIPTION, aqui dá pra utilizar entre 120 e 180 caracteres.

3) Conteúdo ou corpo da página
Não há regras para o tamanho do corpo principal, embora estudos comprovam que os usuários não gostam de páginas muito extensas.

Agora que você já escolheu as palavras ou frases principais para a sua página, está na hora de colocá-las nas páginas, distribuindo-as nas três partes principais de uma página (Título, Descrição e Corpo Principal).

Coloque na descrição resumida exatamente o que o usuário irá encontrar quando clicar no Google para a sua página, pois se você forçar a barra e colocar informações que não correspondam ao conteúdo da página, você até pode enganar o Google, mas só vai conseguir um visitante irritado e que provavelmente não retornará para o seu web site. 

Acredite em mim, não vale a pena !

Eu sei que neste momento você está sedento por um exemplo, não é mesmo ? Então vamos à ele...

Veja a minha página de formulários grátis para webmasters:

http://www.jm-digital.com.br/form-mail-gratis.asp

Ela está assim:

<html>

<head>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=windows-1252">
<meta http-equiv="Content-Language" content="pt-br">
<meta name="author" content="Jeferson Campano">
<meta name="DESCRIPTION" content="Formulários de Contato e Atendimento grátis para utilização no seu site. FormMail CGI Grátis simples e rápido para implantar. Formulários com recursos de personalização grátis. ">
<meta name="GENERATOR" content="Microsoft FrontPage 4.0">
<meta name="ProgId" content="FrontPage.Editor.Document">
<meta name="robots" content="index, follow">
<title>Formulários Grátis no seu Site | JM-DIGITAL</title>
...

Pesquise no Google:
formularios cgi gratis ou formmail cgi gratis ou formularios gratis para webmasters e veja os resultados.

Acho que a partir de agora, com este exemplo, você está compreendendo melhor como escolher as palavras ou frases chaves de acordo com o tema de sua página.

Nesta página, as palavras Formulários, FormMail, Webmasters, CGI e Grátis estão nos três blocos principais da página, por isso ela esta bem posicionada para estas palavras.

O Google entende que o tema pesquisado é importante nesta página, e então exibe com prioridade (nas primeiras páginas) para o usuário.

Porque o Google entende que "formularios gratis para webmasters" é importante nesta página ?

Por que estas palavras estão espalhadas pelos três blocos principais da página, então sendo assim, este tema deve ser importante nesta página, logo há uma grande chance desta página fornecer as informações que o usuário procura, então vou mostrar com prioridade ela para o usuário. É mais ou menos assim que o Google "pensa".

É claro que por traz disso, estão fórmulas e regras matemáticas de alta complexidade para trazer estes resultados com tanta rapidez, mas o que importa é que você conheça
um pouco como o Google dá prioridade para esta ou aquela página.

O Google também verifica a quantidade de palavas-chave que estão na página, ou seja,
se o usuário informou 3 palavas-chave na pesquisa, as páginas que contiverem as três palavras terão prioridade sobre aquelas que possuem uma ou duas das palavras.

E há também outras regras envolvidas como o PAGERANK de uma página e outras que só quem trabalha no Google conhece.

 

 

Segredos para a Otimização de Sites de Busca

www.jm-digital.com.br
Softwares para PC, WebDesigners e Informações sobre E-COMMERCE